Ferramentas e recursos utilizados pelas consultorias SEO para impulsionar estratégias de Link building

Você utiliza estratégias de link building no seu negócio? Essas estratégias são fundamentais quando se trata do universo de SEO!

Através da produção de backlinks qualificados, o site da sua marca pode chegar a alcançar muito mais autoridade no mercado e ganhar relevância – o que é excelente para crescer profissionalmente. Isso, claro, quando falamos de mecanismos de busca, que é onde o SEO irá atuar em sua grande maioria.

Quando falamos de consultorias SEO, é importante contar com ferramentas de qualidade e que se encaixam perfeitamente para possibilitar a identificação de novas oportunidades, realizar análises e muito mais.

A seguir, vamos conhecer algumas dessas ferramentas.

Ferramentas de pesquisa de palavras-chave

1. Google Keyword Planner: Descobrindo palavras-chave relevantes para sua estratégia de link building

A primeira ferramenta que vamos te apresentar é o Google Keyword Planner, que se trata de uma ferramenta super potente criada pelo Google para ajudar na descoberta de novas palavras-chave que sejam relevantes para serem utilizadas em suas estratégias de link building.

Com ele, você terá muitas oportunidades de descobrir novas possibilidades através de insights valiosos.

2. Ahrefs: Analisando concorrentes e encontrando oportunidades de backlinks

Outra ferramenta é o Ahrefs, que é super completo e que irá oferecer muito mais do que apenas a busca pelas palavras-chave.

Com essa ferramenta, você consegue realizar a análise de seus concorrentes, identificar novas oportunidades para backlinks e muito mais.

3. SEMrush: Identificando palavras-chave de alto desempenho e analisando o perfil de backlinks

E também temos o SEMrush, que já é bem conhecido pelos consultores de SEO por ser uma ferramenta super completa.

Essa é uma ferramenta indispensável quando falamos de palavras-chave, possibilitando a realização de análises completas – dentre outras várias possibilidades.

Ferramentas de análise de backlinks 

1. Moz Link Explorer: Avaliando a autoridade de domínios e analisando o perfil de backlinks

Uma boa escolha de ferramenta para análise de backlinks é o Moz Link Explorer, que se trata de uma opção muito renomada quando falamos deste assunto.

Essa ferramenta irá contribuir para suas consultorias de SEO, assim como avaliar a autoridade de domínios, qual a qualidade dos links disponíveis, etc.

2. Majestic SEO: Identificando backlinks de qualidade e realizando análises detalhadas

Temos também a ferramenta chamada Majestic SEO que é muito utilizada para realizar a identificação de backlinks de alta qualidade e ainda realizar boas análises. 

A partir dela, você terá informações sobre a força dos backlinks disponíveis e também a relevância de cada um dos domínios de origem, o que te permite entender melhor o perfil de backlinks de um site.

3. Monitor Backlinks: Acompanhando o crescimento do perfil de backlinks e identificando oportunidades de melhoria

Para fechar essa categoria, temos o Monitor Backlinks que é uma opção que irá permitir acompanhar como anda o crescimento do seu perfil de backlinks no site.

A ferramenta irá lhe enviar as notificações quando houver novos links sendo adquiridos ou quando algum deles é removido. Assim, você atua com uma estratégia sempre muito bem atualizada.

Ferramentas de pesquisa de tendências e análise de concorrência

1. Google Trends: Identificando tendências e sazonalidades relevantes para estratégias de link building

O Google Trends trata-se de uma ferramenta gratuita fornecida pelo próprio Google e que irá te ajudar a identificar quais são as tendências do momento, assim como as sazonalidades que sejam relevantes para sua estratégia.

2. SimilarWeb: Analisando o desempenho de tráfego e identificando fontes potenciais de backlinks

Outra ferramenta que temos é o SimilarWeb, que é excelente para realizar a análise do desempenho de tráfego do seu site e ainda identificar potenciais fontes de backlinks. Quando você consegue compreender de onde vêm os visitantes dos seus concorrentes, é possível buscar por parcerias estratégicas e, com isso, conquistar novos backlinks que sejam relevantes para o seu negócio.

3. BuzzSumo: Descobrindo conteúdos populares e identificando influenciadores relevantes

E, por fim, temos a ferramenta chamada BuzzSumo, que irá contribuir para a descoberta de conteúdos populares e ajudar na busca de influenciadores digitais para ajudar na divulgação através de parcerias de link building.

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