Dicas para não ter dor de cabeça na hora de decorar seu apartamento

Sem dúvidas, quando buscamos por aptos no RJ para vender, uma das maiores expectativas, além da negociação, é sobre a decoração do imóvel, afinal, ela será responsável por transmitir todo o estilo e personalidade do morador.
Entretanto, embora a missão de decorar pareça ser muito divertida, ela também pode ser bastante desafiadora. Para facilitar esse processo e torna-lo o mais assertivo possível, listamos algumas dicas essenciais para você não ter dor de cabeça na hora de decorar seu apartamento.

  1. Considere o tamanho do apartamento
    De fato, o tamanho do imóvel é um ponto primordial para a escolha da decoração. Em casos de apartamentos pequenos e kitnets, por exemplo, o ideal é priorizar uma mobília prática, que atenda à demanda dos habitantes.
    Além disso, ocupar todos os cômodos também é uma dica importante, afinal, o principal objetivo da decor é corresponder ao estilo e necessidade dos habitantes.
    Em contrapartida, apartamentos maiores e coberturas são espaços que proporcionam maiores possibilidades para compor uma decoração. Dessa forma, cada cômodo pode ser subdividido em outros, como a sala de estar, que pode ser facilmente transformada em um living ou sala de leitura.
    Também existe a possibilidade de contemplar ambientes para receber amigos como mini bares, churrasqueiras e mesas de sinuca.
  2. Moderação é a chave
    Com certeza, você já ouvir falar que “menos é mais”, na decoração, essa máxima é infalível.
    Um dos conceitos mais adotados nos últimos tempos é justamente o minimalista que, além de evitar futuros arrependimentos por excessos, ainda garante um toque supermoderno e descolado aos ambientes.
    Em relação às tonalidades, a melhor escolha é fugir dos tons muito vibrantes e seguir um modelo monocromático. Cores como branco, cinza, bege e off white são excelentes apostas para isso.
    Os pontos coloridos podem ser inclusos nos objetos decorativos, para adicionar um ponto de destaque como almofadas, cortinas, tapetes ou, até mesmo, papéis de parede.
    Além do minimalismo, o estilo escandinavo, nascido no Norte da Europa e difundido para todo o mundo, caracterizado por poucos móveis, linhas retas e tons neutros também é uma excelente escolha para quem pretende compor uma decoração duradoura e atemporal.
  3. Analise o custo-benefício
    Embora o dinheiro seja importante na composição de uma bela decoração, o bom gosto é fundamental.
    Por isso, é necessário fazer as escolhas certas e priorizar produtos de qualidade. Muitas vezes, o barato sai caro, e provavelmente, você não vai querer, literalmente “pagar para ver” os riscos em sua propriedade. Por isso, invista em excelentes matérias-primas para evitar gastos desnecessários.
    Em contrapartida, também é importante definir um teto limite para gastos relacionados à sua obra e fazer o possível para não fugir do valor definido. Nesse momento, vale reservar uma quantia extra para os possíveis imprevistos que, certamente, irão surgir.

    4. Aposte me móveis sob medida
    Se você deseja que tudo saia exatamente da forma como você planejou e que cada móvel caiba perfeitamente no lugar desejado, a melhor escolha é investir nas mobílias sob medida. Assim, é possível preencher e aproveitar todos os espaços com excelência.

    5. Equilibre as suas expectativas
    Por fim, mas não menos importante, é preciso ter a consciência de que, por mais que você carregue muitas expectativas e sonhe em deixar o seu imóvel com a sua cara, é necessário equilibrar a sua ânsia com a sua realidade financeira atual para evitar frustrações futuras. Por isso, vá com calma, dê um passo de cada vez e escolha os profissionais e prestadores de serviços com cautela, assim, fica muito mais fácil garantir um resultado final satisfatório.

Se vai morar num apartamento, segurança é fundamental! Então, lembre-se sempre de instalar redes e telas de proteção nas janelas e sacadas do imóvel, para evitar quedas acidentais.

Enfim, curtiu as dicas que preparamos para evitar dores de cabeça na hora de decorar o seu ap? Conte para nós nos comentários e continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.
Um grande abraço.

Deixe um comentário