Terno masculino: tendências da moda masculina de casamento

Escolher um terno masculino para um casamento parece fácil apenas à primeira vista. Na verdade, você terá que experimentar diferentes estilos, escolhendo uma imagem que seja harmoniosa com a noiva, um modelo acessível.

Mas conhecer as principais tendências da moda tornará o alarido pré-casamento mais agradável.

Ternos de casamento atemporais

A cada ano e estação, a moda muda, obrigando-nos a escolher modelos caros das últimas coleções. Mas existem opções universais nas quais o noivo ficará elegante e arrumado a qualquer momento. Ainda não fez o look do seu casamento? Considere quatro opções interessantes:

  1. Uma jaqueta azul ou rosa suave com gravata ou gravata borboleta um par de tons mais escuros, sapatos masculinos marrons ou cinza. A camisa é branca de neve ou pêssego adequada;
  2. Um clássico imortal para os conservadores: ternos preto, azul escuro, cinza ou, inversamente, bege, marrom claro;
  3. Dê um toque vintage ao seu visual com uma jaqueta de lã quadriculada taupe;
  4. Um tom de vinho profundo definitivamente não passará despercebido. Escolha uma camisa e outros acessórios que sejam discretos para que o foco principal permaneça no terno. Fica bem com um vestido de noiva branco, rosa pálido e marsala. Mas os sapatos ou o cinto do escolhido são escolhidos para combinar com a roupa do noivo.

A noiva deve participar da seleção de um terno, verificando a combinação com seu vestido. Um casamento é seu feriado comum, cujo objetivo é mostrar como vocês ficam lindos juntos!

Tendências da moda nupcial

O noivo moderno deve parecer elegante e solene – este é o único cânone da moda de casamento de todos os tempos. Portanto, a principal tendência é escolher um terno de duas peças com corte justo ou justo. Devido à sofisticação especial, os ternos de três peças sempre permanecem relevantes, mas os coletes neles devem ser apenas bege ou branco.

Se o casamento estiver marcado para um verão quente, opte por ternos boho quando a ausência de uma jaqueta não estragar o visual do casamento. A coleção neste estilo lembra um cruzamento entre a simplicidade hippie e o brilho boêmio.

Parece muito impressionante e conveniente, como você pode ver procurando fotos na rede. Uma jaqueta geralmente é substituída por um colete ou suspensórios, sapatenis masculinos clássicos leves, uma gravata borboleta brilhante e um chapéu são necessários como acessórios.

Homens de físico atlético vão se adequar às roupas Slim Fit, cuja principal tendência são as calças com alfaiataria solta nos tornozelos, mas apertada nos quadris e na cintura. Tais ternos são feitos de tecido elástico, agradável ao toque, têm um estilo ajustado que enfatiza o relevo do corpo.

Uma nova tendência para 2020 é a escolha de tecidos brilhantes e iridescentes. Os ternos pretos clássicos são substituídos pelas cores lilás, azul, chocolate e bordô. A primavera do próximo ano agradará o visual de casamentos informais com jaquetas brilhantes de noivos e vestidos extravagantes de noivas. Mas se você é conservador, escolha os clássicos.

Quer se sentir como um aristocrata? Encomende um smoking ou fraque preto ou azul escuro, no qual você parecerá um verdadeiro lorde inglês. Mas lembre-se de que a alfaiataria levará pelo menos uma semana, pois esses trajes são muito difíceis de fabricar. Complete o visual com uma camisa branca como a neve, gravata ou gravata borboleta branca, oxfords clássicos foscos. Suspensórios ficam bem em vez de um cinto.

Como escolher o terno masculino certo?

Um terno de casamento masculino deve ter um ajuste preciso nos ombros e o comprimento correto da manga. A roupa não deve dificultar o movimento, dobrar em dobras. As jaquetas são frequentemente complementadas por elementos incomuns:

  • Golas fora do padrão, recortes originais, outras opções de design que refrescam o visual;
  • Patches de cotovelo feitos de couro ou camurça permanecem na moda. Mas eles devem ser combinados com a linha colorida do bolso, se houver;
  • Lapelas em tons contrastantes tornarão o modelo mais conservador elegante.

Para reduzir visualmente o peso, escolha modelos com lapelas e aberturas longas e estreitas. Para homens altos, é melhor prestar atenção a jaquetas de três botões. As lapelas largas ajudarão a enfatizar os ombros maciços.

Um terno com duas aberturas laterais adicionará algum volume a uma figura magra. Homens de baixa estatura combinam com jaquetas com decote em V, um ou dois botões. Diferentes estilos de calças também permitem seguir as tendências da moda:

  • Versátil: calças clássicas de cintura alta e pernas retas com modelagem solta e pernas planas até o tornozelo;
  • Para os proprietários de um corpo esportivo com pernas finas, os modelos estreitos são adequados;
  • Um corte largo de roupas esconde com sucesso as falhas da figura;
  • Modelos com pregas na frente na cintura aumentam o volume na parte superior, afinando suavemente na parte inferior, o que esconde quadris maciços e adiciona leveza aos homens acima do peso.

Recomenda-se que as calças sejam experimentadas com sapatos de casamento para ajustar o comprimento. Apenas um leve vinco deve se formar na frente. Estilos encurtados são melhor considerados apenas por homens altos com pernas finas. Se o noivo for pequeno, é necessário um casaco, mas não calças com punhos.

Não se esqueça de ninharias como cintos, relógios, gravatas e gravatas-borboleta – os acessórios completam o visual. Invente um “chip” que será o foco principal: um penteado incomum, uma jaqueta de vanguarda, um corte de barba estiloso.

Escolha também sapatos de acordo com a imagem: os clássicos definitivamente não se encaixam no terno ultrajante. E não importa o estilo e a tendência que você escolheu, as roupas dos noivos devem ser combinadas umas com as outras!

Deixe um comentário