Detalhes para tornar o seu banheiro mais completo e aconchegante

Na hora de planejar a construção de uma casa, é muito comum que as pessoas subestimem o visual do banheiro, usando sempre os mesmos elementos padronizados para compor a decoração desse ambiente.

Mas, aos poucos, essa situação vem mudando e cada vez mais aumenta a procura por transformar esse cômodo da casa em um espaço carregado de personalidade.

Para isso, é preciso contar com truques básicos de decoração, que podem melhorar a aparência do lugar, tornando-o mais bonito e funcional para os moradores.

Cosméticos, toalhas e bancadas são itens indispensáveis para esse espaço, mas aqui estamos falando de pequenos detalhes que podem ser adicionados ao banheiro para dar um toque extra de estilo.

A seguir, trouxemos ideias do que pode ser feito para que esse ambiente seja ainda mais completo e aconchegante. Confira!    

1. Coloque nichos no banheiro

Se você mora em uma casa com banheiro pequeno, inserir nichos flutuantes na parede pode ser uma excelente alternativa, não apenas para otimizar o espaço disponível como também para deixá-lo mais bonito e charmoso.

Os modelos instalados dentro do box são uma tendência atual, uma vez que ajudam ainda mais a ampliar o local, liberando as demais paredes para outras funcionalidades.

Nesses casos, prefira colocar nichos com o mesmo revestimento da parede ou da bancada para manter a harmonia entre os elementos.    

2. Use uma paleta de cores sutil

As cores também têm o potencial de deixar o projeto do seu banheiro mais charmoso e elegante, desde que selecionadas adequadamente para combinar com os demais elementos decorativos do espaço.

Normalmente, a pintura do banheiro também é feita de forma bem tradicional, com tons mais claros que dão a sensação de higiene ao ambiente.

Mas que tal ousar um pouco inserindo uma tonalidade quente em algum cantinho da parede? Esse ponto pode ser essencial para tornar a decoração mais viva e alegre. 

3. Tenha um aromatizador de ambientes

Nem sempre é possível fazer diariamente uma rotina de higiene completíssima no banheiro, mas é possível manter o ambiente sempre limpo e cheiroso com simples estratégias, como colocar um aromatizador no local.

Com esse produto, sem grandes esforços você vai conseguir proporcionar um clima leve, cheiroso e limpo ao seu banheiro em pouquíssimos minutos.

O melhor de tudo é que para colocar essa ideia em prática não é necessário ter muito espaço disponível, pois ele pode ser acoplado a outros elementos já presentes no cômodo.     

4. Considere a aquisição de móveis planejados 

A falta de uma disposição adequada entre os itens do seu banheiro também pode levar à desarmonia do ambiente.

Nesses casos, talvez seja necessário repensar o lugar de cada elemento dentro dessa estrutura para gerar uma experiência mais satisfatória. 

Uma das melhores soluções para isso é acrescentar móveis planejados ao projeto do seu cômodo, feitos sob medida para aproveitar o espaço da melhor maneira possível e favorecer a organização do ambiente, deixando o processo de limpeza mais rápido e fácil.  

5. Adquira objetos decorativos funcionais

Plantinhas, espelhos e outros enfeites de decoração: vale tudo para dar um visual personalizado ao seu banheiro.

Apenas tome cuidado para não exagerar na dose, colocando itens em demasia e que, ao invés de somar à aparência do ambiente, vão deixar a atmosfera confusa e sem significado.

O interessante é optar principalmente por elementos que, além de bonitos, vão agregar novas funcionalidades ao espaço, como é o caso das caixas decorativas, que podem ser usadas para manter os objetos bem armazenados e organizados, ao mesmo tempo em que podem dar um toque especial às bancadas.     

6. Adicione tapetes e toalhas à decoração  

É difícil entrar em um banheiro e não se deparar com tapetes e toalhas nesse ambiente, não é mesmo? Até porque eles são itens indispensáveis. Mas que tal utilizá-los de forma estratégica para deixar o espaço mais estiloso?

Para isso, invista em modelos coloridos e fofos, que combinem com os demais elementos do seu banheiro, levem praticidade e eficiência ao seu dia a dia.

Com pequenas mudanças é, sim, possível ter um banheiro bem mais agradável, mesmo sem gastar com uma reforma. 

Deixe um comentário