7 formas de ganhar dinheiro na internet

A internet oferece muitas possibilidades para quem busca uma renda extra. Por exemplo, influenciadores digitais podem monetizar vídeos no YouTube e postagens patrocinadas no Instagram e app para ganhar dinheiro assistindo vídeo.

Mas se não, saiba que você também pode ganhar dinheiro online: vender produtos em plataformas de e-commerce, oferecer trabalhos freelance e participar de jogos online com prêmios são exemplos de alternativas acessíveis a todos os usuários da web. Na lista abaixo, conheça sete maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Entre eles estão aqueles que estão atualmente fora do mercado, outros que estão insatisfeitos com seus empregos atuais e aqueles que buscam obter sua primeira experiência profissional em um ambiente digital.

O grande volume de pesquisas mostra claramente a escala da concorrênciaformas de ganhar dinheiro na internet.

Formas de ganhar dinheiro na internet:

1 – Produtos DogHero

O Brasil é atualmente o segundo maior mercado de suprimentos para animais de estimação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Isso abre a possibilidade de explorar a formas de trabalhar na internet e ganhar dinheiro na internet de itens como alimentos, utensílios, roupas e medicamentos, além de serviços para donos de animais de estimação.

Foi com essa proposta que nasceu o DogHero, uma plataforma que conecta pessoas que precisam de cuidados com cães com quem está disposto a ajudar.

Podem ser contratados desde passeadores de cães até veterinários que prestam atendimento domiciliar.

Com o DogHero, você pode fornecer acomodações noturnas ou diurnas (berçário), bem como serviços de pet sitter, onde o cuidador fica com o cão na casa do dono.

2 – produtos no Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior mercado do Brasil e conta atualmente com cerca de 300 milhões de usuários cadastrados. Você pode acessar esses públicos ao registrar sua loja nesta plataforma.

Quase tudo pode ser vendido no mercado livre. De produtos novos a usados, nada está aos olhos do grande público que visita a plataforma todos os dias, que faz cerca de 10 compras por segundo. Como em outros mercados, os comerciantes têm a vantagem de não ter que lidar com a logística e seus custos sempre elevados.

 3 – Pinterest

Embora o Pinterest seja classificado como um mecanismo de busca, ele também pode ser usado como uma rede social de compartilhamento de conteúdo.

Sua finalidade é postar imagens, mas diferentemente do Instagram, ao invés de serem dispostas em um feed, elas são dispostas como uma grande parede.

A Outra diferença é que no Pinterest nas imagens são você pode clicar, dando direcionando aos usuários para sites de interesse correspondente.

É neste ponto que você pode fazer marketing de afiliados diretamente com marcas ou com plataformas de publicidade como o Google Adsense.

Você também pode vender diretamente, explorar o formato Pin do produto e vender itens físicos como em uma loja virtual.

4 – appCanva

Trabalhar com uma empresa pode ganhar dinheiro, mas trabalhar sozinho pode ser mais lucrativo.

Para quem tem alguma afinidade com design e criação de imagem, uma das plataformas mais completas para ganhar dinheiro online é o Canva.

Nele, você pode criar imagens com aparência profissional a partir de modelos, o que significa que você nem precisa treinar para ser um designer para começar.

Se você já tem alguma experiência em um nicho, você pode começar criando algumas imagens para empreendedores que estão em busca de logotipos e publicações, mas não têm tempo ou habilidades para criá-los.

Você também pode ganhar dinheiro como colaborador da Galeria de Imagens do Canva, ganhando royalties por cada foto ou ilustração vendida.

Outra possibilidade (limitada a designers mais experientes) é se registrar como criador certificado no programa de criadores do Canva.

Nesse caso, você criará e venderá modelos. Por fim, você pode registrar seu site (desde que tenha muito tráfego) como Afiliado do Canva e ganhar uma comissão por cada assinatura que receber do seu banner.

5 – posts patrocinados

Posts patrocinados que promovem um produto ou serviço específico são uma forma de publicidade nas redes sociais. A diferença é que o conteúdo não é postado no perfil da marca, mas na página do usuário influenciador. Com isso, a empresa segmentou o público e conseguiu atingir cada vez mais pessoas qualificadas.

O valor pago aos influenciadores digitais pelos chamados posts de publicação leva em consideração o público do perfil, ou seja, quanto mais seguidores você tiver, mais poderá cobrar.

De acordo com uma tabela de valores publicada pelo influenciador Matt Crump, usuários com 50.000 a 10.000 seguidores podem ganhar entre US$ 100 e US$ 500 (aproximadamente 411 reais a 2.055 reais, em conversão direta).

6 – Monetização no YouTube

Se você tem um canal no YouTube, pode apostar na monetização de vídeos para gerar renda adicional. O site oferece um serviço chamado YouTubePartnerProgram (YPP), que permite que você ganhe dinheiro com seu conteúdo publicado.

Pode ser monetizado colocando anúncios em vídeos, visualizações de assinantes do YouTube Premium e comprando Super Comentários, Produtos Oficiais e assinaturas do Channel Club.

Canais com mais de 1.000 inscritos e pelo menos 4.000 horas de exibição nos últimos 12 meses podem participar do programa. Os pagamentos no YouTube são feitos em dólares americanos e seguem o que é conhecido como “custo por mil pessoas” (CPM).

Isso significa que a cada mil visualizações, o youtuber pode ganhar uma certa quantia em dinheiro, que a empresa não divulga. Esse valor pode ser resgatado desde que o canal gere o valor mínimo especificado pelo YouTube.

7 – formas de ganhar dinheiro na internet: Crie audiobooks

Os audiolivros caem no gosto comum, e não é à toa.

A praticidade da capacidade de absorver conteúdo enquanto se envolve em outras atividades, como dirigir um carro ou se exercitar, é um fator que explica essa popularidade.

Sem falar que é um bom aliado na inclusão social, ajudando os deficientes visuais a consumir conteúdos que antes não podiam.

A lógica de produção é muito parecida com o e-book que acabei de falar.

No entanto, o segredo para dominar a narrativa de um audiolivro é, primeiro, construir um bom roteiro com começo, meio e fim para que suas ideias sejam claras e consistentes.

Não faça nada improvisado. Veja isso como um negócio a ser levado a sério e com um plano claro.

Conclusão

Formas de ganhar dinheiro na internet, mas os oportunistas vêm com oportunidades.

Entre as vagas de emprego sérias está uma legião de aproveitadores pesquisando técnicas injustas para se apossar do “cheat” – o velho golpe.

Exemplos disso são os aplicativos para download no Google Play e na Apple Store, onde o pagamento por downloads de jogos ou registro completo é oferecido.

De bens físicos a serviços e produtos de informação, as oportunidades de lucro de descobrir um negócio online são quase infinitas.

Para isso, é preciso ter certa capacidade de assumir, além de foco e resiliência, para não atrapalhar e, claro, continuar aprendendo.

De todas essas dicas que listamos, escolha aquela ou aquelas que mais se adequam ao seu perfil e mãos à obra.

Agora você tem as ferramentas em mãos para construir um negócio online lucrativo e ter sucesso.

Explore a Internet, pesquise histórias de sucesso e use-as como fonte de inspiração.

Se você tentar, você pode muito bem ter um final feliz.

Deixe um comentário