Remover tatuagem com água oxigenada funciona?

As tatuagens se tornaram itens cada vez mais populares. Com essa popularização, não é incomum encontrar pessoas que ficaram insatisfeitas com os desenhos em seus corpos. Nesse sentido, cria-se uma vontade de eliminar de uma vez por todas a tatuagem da sua pele, porém, algumas delas não têm conhecimentos ou mesmo condições financeiras de buscar tratamentos em clínicas especializadas, optando por métodos caseiros, como a água oxigenada. Mas, remover tatuagem com água oxigenada funciona? Essa é uma das perguntas mais comuns entre as pessoas que se arrependeram e buscam um método mais barato.

Inicialmente, podemos dizer que existem vários métodos que podem ser utilizados pelos especialistas nos dias atuais. Esses métodos e técnicas possuem as suas peculiaridades e oferecem resultados incríveis na pele das pessoas que se arrependeram de fazer uma tatuagem, sendo uma excelente alternativa para se livrar de uma vez por todas deste problema.

Contudo, remover tatuagem com água oxigenada funciona como uma alternativa para quem quer gastar menos. A seguir, iremos falar um pouco mais sobre essa técnica e se ela é realmente efetiva. Portanto, continue lendo esse texto para saber mais e tirar todas as dúvidas.

Remover tatuagem com água oxigenada funciona?

Se você quer saber se remover tatuagem com água oxigenada funciona, saiba que a resposta para essa pergunta é: mais ou menos. O método em comento é considerado por muitas pessoas como sendo uma alternativa mais barata e acessível, contudo, trata-se de um método que pode ser prejudicial à pele das pessoas, de modo que a utilização errada pode queimar a pele da pessoa e fazer com que ela sinta sérios desconfortos.

Nesse caso, o melhor a se fazer é que a pessoa opte por utilizar um clareador mais suave, como é o caso do suco de limão ou mesmo do peróxido de hidrogênio. Se optar por um método considerado como mais rápido, é possível realizar a esfoliação da pele utilizando um esfoliante próprio ou sal grosso. Contudo, essa esfoliação não deve passar de 3 vezes ao dia, pois ela pode queimar e casar grandes assaduras na pele.

Tendo em vista que a água oxigenada mancha a pele das pessoas, será preciso diversas lavagens até que o resultado seja satisfatório. Já se a sua tatuagem for de henna, saiba que a água oxigenada pode ser uma excelente aliada, pois a sua composição favorece o processo de remoção. Nesse sentido, basta utilizar uma medida de água oxigenada e aplicar por 3 vezes ao dia para remover completamente a tatuagem de henna.

Para finalizar, podemos dizer que a tatuagem com água oxigenada funciona corretamente caso a tatuagem seja de henna, pois do contrário, ela não terá tanta efetividade nas tatuagens reais, de modo que a aplicação em excesso pode prejudicar a pele e causar diversas queimaduras.

Logo, o ideal é optar por tratamentos alternativos, como o laser para remoção de tatuagem. Esse laser além de seguro, ele também é uma das alternativas mais eficazes para remoção da tatuagem disponíveis no mercado.

Métodos alternativos e caseiros para remoção de tatuagem

Existem alguns métodos alternativos e caseiros para remover uma tatuagem que os profissionais da área indicam. Remover tatuagem com água oxigenada funciona de forma pouco efetiva, enquanto os métodos mencionados abaixo são muito mais eficazes:

Utilização de cremes próprios

Você pode encontrar na internet diversas opções de cremes utilizados na pele para remover uma tatuagem da qual se arrependeu de ter feito. Esses cremes não oferecem danos a pele e são ótimos aliados. Além do mais, eles são baratos e eficazes.

Em sua maioria, o valor médio dos cremes mencionados é de R$400 cada frasco. Contudo, para que o tratamento seja eficaz, é necessário um tratamento completo durante alguns meses.

Utilização da abrasão com sal

Outro método da nossa lista de métodos caseiros mais comuns de remoção de tatuagens é usar uma abrasão com sal. Nesse caso, é preciso esfoliar a área do corpo em que está a tatuagem. Em seguida, você usará sal puro e água morna, juntamente com um dispositivo que ajuda a esfregar a pele. É necessário aplicar água morna com sal diluído na área e esfregar até realizar uma esfoliação de forma mais profunda. Ao fazer isso, a pele da pessoa ficará machucada. 

No entanto, a reconstrução da pele ocorrerá em alguns dias, o que ajudará a clarear a tatuagem. É preciso refazer o processo a cada 45 dias, de modo a descascar a pele da área tatuada até que a tatuagem seja removida.

Este método caseiro em comento é perigoso se os objetos usados ​​não estiverem suficientemente limpos, o que pode levar a infecções na pele desgastada. Nesse caso, é necessário consultar um médico para que ele possa fazer uma orientação correta do procedimento e evitar que você sofra com problemas relacionados à infecção da pele.

Qual o melhor método para remover tatuagem?

A remoção de tatuagem com o laser específico é o melhor método, que sob orientação profissional, é seguro e eficaz, e você pode desfrutar de uma pele saudável e bonita sem desenhos supérfluos. A pele que já foi tatuada pode ser restaurada desde que você seja paciente e realmente se atenha ao processo de remoção da tatuagem.

Afinal, uma sessão não é suficiente para ver os resultados. Você precisa estar disposto a passar por todas as etapas da remoção da tatuagem para que o processo seja completo e sua pele se cure. 

Cuidar bem da pele durante os intervalos entre as sessões de laser é uma forma de manter a pele em recuperação e ajudar o resultado final a ser o desejado. Investir na remoção de tatuagens a laser é uma forma de aumentar sua autoestima e garantir que você consiga se ver no espelho e ficar feliz em se livrar de desenhos indesejados.

O procedimento de remoção de tatuagem pode levar algum tempo. Isso porque pode levar de 8 a 12 sessões. Lembrando que é necessário aguardar de 30 até 40 dias para realização de uma nova sessão. Portanto, o intervalo de cerca de 1 mês entre as sessões faz com que ela se torne um pouco demorada, mas com os melhores resultados do mercado.

Deixe um comentário