Redecard

A Redecard, ou como é conhecida hoje apenas REDE, faz parte do Banco Itaú. É responsável pelas transações financeiras da maioria das bandeiras de cartão de crédito e débito no território brasileiro.

Além das transações, ela também oferece máquina de cartão, carteira digital e outros serviços. Com sede no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo, a Redecard teve início em 1970 com a fusão do Citibank, Itaú e Unibanco para se criar a empresa Credicard.

Em 1987 a Credicard passou a se chamar MasterCard e depois, com a cisão das atividades de credenciamento da CrediCard nasceu a Redecard.

Desde sua constituição, a RedeCard foi líder no Consórcio Redecard, que foi extinto em 2007. Com isso, a Redecard abriu seu capital na bolsa. Mas em 2012 a empresa deixou de ter seu capital aberto, quando o Itaú Unibando optou por fechar o capital e mudar o nome para REDE.

Em 2014 a Rede adquiriu a Maxipago, empresa de gateway de pagamentos. Em 2015, lançou o aplicativo Controle de Vendas, que hoje é um APP oferecido dentro do site oficial.

Desde sua criação, a Redecard é uma empresa multibandeira. Por conta disso, não firmou contrato de exclusividade com nenhuma bandeira de cartão de crédito, débito ou de benefícios. Atualmente a companhia possui 25 bandeiras. As principais são Mastercard e Visa.

Deixe um comentário