Multiplan

Este post pode conter considerações futuras que estão sujeitas a riscos e incertezas uma vez que se baseiam nas expectativas da administração da Multiplan, bem como nas informações disponíveis que estavam disponíveis na internet e apenas reproduzimos aqui.

A Multiplan não está obrigada a atualizar tais afirmações. As palavras “antecipar“, “desejar“, “esperar“, “prever“, “pretender“, “planejar“, “prognosticar“, “projetar“, “objetivar” e termos similares são utilizados para identificar tais afirmações.

As projeções referem-se a eventos futuros que podem ou não vir a ocorrer. Nossa futura situação
financeira, resultados operacionais, participação de mercado e posicionamento competitivo podem diferir substancialmente daqueles expressos ou sugeridos em tais projeções. Muitos dos fatores e valores que estabelecem esses resultados estão fora do controle ou da expectativa da Multiplan.

O leitor/investidor não deve basear-se exclusivamente nas informações contidas neste relatório para tomar decisões com relação à negociação de valores mobiliários de emissão da Multiplan.
Este documento contém informações sobre projetos futuros que poderão tornar-se diversas devido a alterações nas condições de mercado, alterações de lei ou políticas governamentais, alterações das condições de operação do projeto e dos respectivos custos, alteração de cronogramas, desempenho operacional, demanda de lojistas e consumidores, negociações comerciais ou de outros fatores técnicos e econômicos.

Tais projetos poderão ser modificados no todo ou parcialmente, a critério da Multiplan, sem prévio aviso. As informações não contábeis não foram revisadas pelos auditores externos.
Neste relatório, a Companhia optou por apresentar os saldos consolidados, de forma gerencial, de
acordo com as práticas contábeis vigentes até 31 de dezembro de 2012, conforme informado ao lado.

Para maiores informações, favor consultar as Demonstrações Financeiras, o Formulário de Referência e outras informações relevantes disponíveis no nosso site de Relações com Investidores ri.multiplan.com.br.

Durante o exercício de 2012, o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) emitiu os seguintes
pronunciamentos que afetam as atividades da Companhia e suas controladas, dentre outros: (i) CPC 18 (R2) – Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto; (ii) CPC 19 (R2) – Negócios em Conjunto. Esses pronunciamentos passaram a ter sua aplicação requerida para os exercícios iniciados a partir de 1º de janeiro de 2013.

Tais pronunciamentos determinam, dentre outras coisas, que empreendimentos controlados em
conjunto sejam registrados nas demonstrações financeiras através do método de equivalência
patrimonial. Nesse caso, a Companhia deixa de consolidar proporcionalmente os 50% de participação na Manati Empreendimentos e Participações S.A., empresa detentora de 75% do Shopping Santa Úrsula, e os 50% de participação na Parque Shopping Maceió S.A., empresa detentora de 100% do shopping center do mesmo nome.

Este relatório possui caráter gerencial e, por essa razão, não considera a aplicação dos CPCs 18 (R2) e 19 (R2). Dessa forma, as informações e/ou análises de desempenho constantes deste relatório consideram a consolidação proporcional da Manati Empreendimentos e Participações S.A., e da Parque Shopping Maceió S.A. Para informações adicionais, favor consultar a nota 8,4 das Demonstrações Financeiras de 31 de dezembro de 2019.

A Multiplan está apresentando seus resultados em formato gerencial para fornecer ao leitor dados
operacionais mais completos. Favor acessar seu website ri.multiplan.com.br para consultar suas
Demonstrações Financeiras de acordo com o Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC.
Favor consultar a página 43 para uma breve descrição das mudanças determinadas pelos Pronunciamentos Contábeis CPC 18 (R2) e CPC 19 (R2), e a conciliação entre os números contábeis e gerenciais.

QUEM É A MULTIPLAN?

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. é uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil. Fundada como uma empresa full service, responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos maiores e melhores portfólios
de shopping centers do Brasil.

A Multiplan também participa estrategicamente do setor de desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, gerando sinergias para operações relacionadas a shopping centers ao criar projetos multiúso em áreas adjacentes.

Ao final do 4T19, a Multiplan detinha – com uma participação média de 78,2% – 19 shopping centers com ABL total de 834.092 m², dos quais 18 shopping centers são administrados pela Companhia, mais de 5.800 lojas e tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas.

Adicionalmente, a Multiplan detinha – com uma participação média de 92,4% – 2 conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que adicionados à ABL de shopping center somam uma ABL total de 921.650 m².

Você pode acessar o Relatório WEB Multiplan 4T19 em portugues, clicando aqui.