O que escrever em post de loja?

Quando você decide começar um negócio online, inúmeras dúvidas começam a surgir, sendo uma delas acerca do que escrever em um post de loja.

Nos seus posts, você deve investir em propagandas, em conteúdos informativos, em dicas, em tutoriais, em respostas para perguntas e dúvidas frequentes e muito mais.

Ficou interessado (a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo sobre o que escrever em post de loja!

O que escrever em post de loja?

Antes de falarmos sobre como escrever em um post de loja, vamos falar sobre alguns outros pontos os quais também são muito importantes.

Primeiramente, a criação de uma identidade visual a qual esteja de acordo com o propósito, valor e estilo de sua marca/loja são de extrema importância. Portanto, não deixe de pensar nisso antes mesmo de vislumbrar ideias para a produção de conteúdos e posts!

Outro ponto a ser ressaltado, é a questão de fazer propagandas do seu negócio de maneira eficiente, utilizando frases de impacto e conteúdo de alto nível de relevância, que devem ser priorizadas sempre.

Outra estratégia interessante é a criação de um slogan, logomarca e frases promocionais, a fim de tornar a comunicação do seu empreendimento mais assertiva, atraindo a atenção do seu público-alvo de forma satisfatória e, por conseguinte, gerando maior conversão em vendas.

Para fazer isso tudo, siga as seguintes dicas:

1- Esteja sempre atento ao que está acontecendo e as tendências do momento

Essa primeira dica inclui aquele “meme” que viralizou, aquele assunto que está bombando no Twitter, no Instagram e nas demais redes sociais, algum evento ou alguma data comemorativa próxima, entre outros.

É sempre interessante ficar de olho em tudo que acontece e que esteja na “boca do povo”, pois você pode aproveitar essa deixa para criar uma frase e propaganda baseada nisso, chamando mais atenção para a sua loja.

Mas, escolha com cuidado o que você vai aproveitar, afinal de contas tem que fazer sentido e ter relação com a sua marca.

Em outras palavras, tente conectar o meme do momento ao seu produto para conseguir criar um viral para o seu público-alvo.

Por fim, seja uma marca de roupa ou de juul, use sua criatividade para criar este tipo de trend.

2- Identifique seu público para saber como ele se comunica

Tudo o que você posta no seu blog ou na sua rede social, precisa, obrigatoriamente, ter associação com o tipo de linguagem utilizado pelo seu público-alvo.

Nesse sentido, é imprescindível que você saiba com quem está se comunicando, analisando questões como faixa etária, gêneros, região, condições sociais e econômicas, entre outros.

Isso é necessário para que sua mensagem seja compreendida, criando uma boa conexão e empatia com o público e, por conseguinte, garantindo que a comunicação seja bem-sucedida ao ponto de gerar maior conversão.

3- Aposte no fator surpresa

Uma boa estratégia é sempre apostar em um fator surpresa, afinal de contas, tudo o que surpreende, tudo o que inova, vai, sem sombra de dúvidas, despertar a atenção daqueles que te acompanham.

Isso pode ser explorado, por exemplo, nas frases das suas propagandas. Basta usar a criatividade!

No entanto, lembre-se de que, além de criativo, a mensagem transmitida deve ter algumas características, para que seja assertivo, tais como:

  • Ser bem fácil de ler;
  • Ser bem simples;
  • Fixar na memória das pessoas;
  • Ser curto;
  • Ser algo divertido e engraçado;
  • Combinar com o nome de sua loja;
  • Transmitir uma mensagem positiva, interessante e importante.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre como fazer um post de loja, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática, não é mesmo?

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em ter um negócio online de sucesso.

Deixe um comentário