10 lugares para comer em Florianópolis

Florianópolis está localizada no litoral do Brasil e é a capital de Santa Catarina. A cidade tem uma população de cerca de 350.000 habitantes e tem uma grande variedade de atrações turísticas. 

Pode-se visitar praias, museus, igrejas, parques e outras atrações locais, além de bons restaurantes.

Todos os anos a cidade recebe milhares de turistas, em busca das suas praias incríveis, do astral da cidade e também pela sua gastronomia.

Nesse artigo, vamos indicar 10 lugares pra você comer muito bem em Florianópolis e voltar pra casa com saudades e querendo voltar para lá.

Veja o tour gastronômico de Floripa, continue lendo.

Onde comer em Florianópolis?

Fizemos uma seleção de lugares pra você curtir a gastronomia de Florianópolis e vamos comentar um pouco também, sobre esses restaurantes.

  • Toca da Garoupa

O Toca da  Garoupa, é um restaurante especializado em frutos-do-mar e quando o assunto são esses pratos, eles dominam.

Nada melhor do que aproveitar as férias na ilha da magia comendo frutos do mar e ficando em pousadas pé na areia.

Os preços são médios, e lá você vai comer muito camarão, peixes diversos, porções e tomar uma bebida gelada no ponto certo, pra aproveitar seu verão.

O restaurante fica na Rua Alves de Brito, 178, no centro da cidade e chegar lá é muito fácil!

  • Taberna Iberica

Logo em seguida, vamos falar da Taberna Iberica, que como o nome já diz, traduz um pouco da região.

Ele é especializado em comidas portuguesas e conta com um vasto menu de comidas clássicas do país. Os pratos com bacalhau, são o ponto forte da casa.

Você pode até não achar muita novidade em bacalhau, mas lá você vai comer um bacalhau que nunca provou na vida! Eles usam o peixe legítimo, o Gadus Morhua.

Pra quem não gosta de bacalhau, existem outras infinitas opções de pratos, com frutos-do-mar, massas, carnes, porções, tudo com o toque português e o modo especial de ser preparado.

Além disso, a carta de vinhos é muito especial e o show termina com as sobremesas.

O restaurante dica na R. Felipe Schmidt, 1333, no centro de Florianópolis

  • O Mercado Público de Florianópolis

Todo mundo sabe que na maioria das cidades, o Mercado Público também é um lugar incrível tanto para comprar quanto para comer.Em Floripa não seria diferente!

Esse tipo de lugar é onde você conhece a cultura das cidades, sua história e é também onde estão os comerciantes mais tradicionais, com suas tendas abertas já há muito tempo.

Onde indicamos comer no Mercado de Florianópolis:

  • Box 32

    É um lugar já muito conhecido e de sucesso, pois a comida é maravilhosa e sempre é frequentado por celebridades, ou seja, está sempre na mídia.
  • Colher de Pau

    Se você quer comer o bolinho desiri mais gostoso da sua vida, com um chopp gelado, esse é o lugar mais indicado!
  • Outros restaurantes que você deve comer por lá:  Balcão do Mané e o Beer Boss

Com um menu simples e convidativo, eles estão no gosto do povo e representam muito a gastronomia local.

Endereço do Mercado Público : Rua Jerônimo Coelho, 60

  • Artusi Restaurante

O Artusi Ristorante fica na Rua Bocaiúva, no centro e o chef responsável, é Alysson Müller, já renomado em Santa Catarina, e ele também é chef do Rosso, em Santo Antônio de Lisboa. 

O lugar tem como ponto forte a cozinha italiana. Aqui está a sua chance de provar as melhores polentas, massas, risotos e gnocchi. O endereço é : Rua Bocaiuva , 2090

  • Majestic

Ele fica em um dos melhores hotéis de Florianópolis, o Majestic Palace Hotel.  

Um ambiente refinado, com menu ou a la carte. Além da comida, você vai viver a experiência de estar em um lugar incrível.

ele é aberto tanto para os hóspedes quanto para o público getal, e tem vista para a Beira-mar-norte. Fica na Av.Rubéns de Arruda Ramos, 2746, no centro da cidade.

  • Pier 54

Já muito conhecido em Florianópolis, o Pier 54 é um dos principais pontos de passagem do ano novo na cidade.

Sempre cheio, principalmente nessa época do ano, com cardápio bem diverso e ambiente lindo para um jantar romântico. Tem som ao vivo com piano.

Endereço: Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251

  • Restaurante Central

Uma opção mais econômica e mais popular, o Restaurante Central, tem uma comida ótima e no estilo de self service. 

Você pode escolher tudo o que vao comer e ainda pagar menos por isso. E de quebra provar a variedade de pratos que o lugar oferece! A qualidade é muito boa também.

Endereço: Rua Bocaíuva, 2108

  • El Toro

Se você quer comer de maneira simples e rápida pra aproveitar ainda mais a sua viagem, essa é uma ótima dica.

Aqui você vai encontrar lanches, hambúrgueres artesanais e almoço rápido. É uma boa opção também para frequentar à noite, pra petiscar e tomar uma cerveja bem gelada. Endereço: Rua Bocaíuva, 2391

  • Lindacap

Oferece  deliciosas opções para uma refeição bem rápida, e está lá desde o ano de 1964. O Lindacap é uma tradição de Floripa que serve buffet no almoço, porém, o jantar é mais refinado.

O endereço é Rua Felipe Schmidt, 1162, também no centro da cidade.

  • Timoeiro

Um lugar que você não pode deixar de ir, pois é muito elogiado. Para almoço ou jantar, o Timoeiro, oferece uma linda vista da Lagoa e tem muitos pratos legais com música ambiente.

R. Laurindo José de Souza, nº 205 – Barra da Lagoa

Gostou das opções de onde comer em Florianópolis? Já dá pra se programar na sua próxima viagem para a cidade e curtir muito!

Deixe um comentário