Light Segunda Via – Como Tirar?

Aprenda de uma vez por todas como tirar 2ª via da conta Light.

A Light é a empresa de geração e distribuição de Energia no Rio de Janeiro. Presente em mais de 31 municípios, atende aproximadamente 11 milhões de pessoas (equivalente a 64% da população carioca). O restante da população é atendida pela Enel Distribuição Rio, conhecida como Ampla.

E com um número gigante de clientes, dúvidas comuns surgem frequentemente, principalmente sobre como tirar 2 via light.

Portanto, continue com a gente que vamos ensinar o passo a passo da segunda via light.

Consultando a segunda via light

O processo é rápido e fácil, e pode ser feito pelo Whatsapp, no Aplicativo Light Clientes (disponíveis para IOS e Android) ou na Agência Virtual da Light. Em qualquer um dos três centros de atendimento, você só vai precisar do CPF do titular da conta light e alguns dados básicos.

Emitindo a segunda via da conta de luz Light

Veja como é simples, no nosso passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da Light
  • Clique em “Agência Virtual” e depois em “2ª via da fatura”
  • Preencha os campos e clique em “Entrar”
  • As faturas disponíveis para pagamento aparecerão na tela
  • Clique na fatura que deseja pagar ou copie o código de barras.

Segunda via Light com código de barras

Você também pode acessar apenas o código de barras para pagamento da segunda via da conta light, seguindo o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site da light
  • Clique em “Agência Virtual” e depois em “2ª via da fatura”
  • Clique em “Segunda via da Conta”
  • Informe o CPF ou CNPJ do titular da conta, além do código de instalação
  • Confirme o “Captcha” e clique em “Entrar”
  • Os códigos de barras para segunda via conta light estarão disponíveis para copiar e pagar.

Emitindo a segunda via pela Agência Virtual da Light

Se você ainda não tem acesso a Agência Virtual Light, basta se cadastrar utilizando suas redes sociais. Vai ser necessário criar um acesso, informando CPF ou CNPJ, além do código de cliente light.

Assim que tiver cadastrado sua senha, basta acessar sua conta, fazendo login na Agência Virtual. Na aba “serviços”, selecione a opção segunda via da conta.

Para emitir a segunda via da conta Light, basta procurar pelo número de instalação correspondente e fazer o download das contas.

Segunda Via Atrasada Light pelo Whatsapp

Você pode entrar em contato com a Light também pelo Whatsapp, onde um assistente virtual Lia vai te ajudar na emissão da sua segunda via da conta. O número é o 21 99981-6059. Você pode acessar o assistente virtual light clicando aqui.

Escolha a opção Segunda via de Conta. O sistema vai chegar algumas informações, como CPF ou CNPJ e código do cliente. Após você informar seus dados, vai receber um protocolo do atendimento.

Você vai receber pelo Whatsapp a 2ª via da conta light para download em PDF e também a opção de copiar diretamente o código de barras para realizar o pagamento da sua segunda via.

Segunda via da conta pelo app Light Clientes

Também é possível baixar o aplicativo da Light Clientes no seu celular, seja ele android ou ios. Basta acessar sua loja de aplicativos (Google Play ou Apple Store), procurar por Light Clientes, ler e aceitar os termos de adesão e instalar.

Vá até o “menu inicial” e selecione a opção Código de Barras da Conta. Clique em “Solicitar Serviço” para acessar o login no aplicativo. Informe seu CPF ou CNPJ, além do código de cliente Light para logar no app. Você também pode fazer isso conectando com suas redes sociais.

É tudo bem fácil e prático. A empresa ainda disponibiliza um serviço de 0800 gratuito, disponível 24h por dia. Você pode falar com o SAC da Light pelo 0800 021 0196 ou 0800 282 0120. Se você for deficiente auditivo ou de fala, pode entrar em contato pelo 0800 285 2453.

Além da segunda via da conta, você ainda pode solicitar troca de titularidade, avisar corte de energia, pedir religação da energia, encerramento de contratos, parcelamento de débitos, entre outros serviços. Existe também a opção de mandar um e-mail na Ouvidoria da Light. O endereço é ouvidoria@light.com.br.

Além do telefone direto e do 0800, você também pode entrar em contato com a Light para solicitar sua 2ª via da conta pelas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Conheça mais sobre a Light

Em meados de 1970 a Light era uma empresa estatal. Em 1996, após várias trocas de comando da Eletrobrás, ela passou a ser privada e controlada pela CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais).

Com sede no Rio de Janeiro, a Light Serviços de Eletricidade existe desde 1905. Os municípios atendidos pela Light são:

Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Comendador Levy Gasparian, Mendes, Mesquita, Miguel Pereira, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Quatis, Queimados, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Sapucaia, Seropédica, Valença, Vassouras e Volta Redonda, além da abrangência parcial nos seguintes municípios: Carmo, Duque de Caxias, Paraíba do Sul e Três Rios.

Conclusão

Viu como é fácil pegar sua segunda via da conta light? Se você mora no Rio de Janeiro em uma área atendida pela LIGHT, não faltam opções para você entrar em contato com eles, caso tenha perdido sua fatura de luz.

Basta seguir os passos que demonstramos acima. E seja qual for o assunto, nesses mesmos canais de atendimento você resolve tudo, sem precisar ir num local de atendimento presencial.

Se você mora no Rio de Janeiro e esse conteúdo esclareceu suas dúvidas sobre 2ª via de conta Light, deixe um comentário e compartilhe com seus amigos. Até a próxima.

Deixe um comentário