Como conseguir o WhatsApp da Energisa?

A Energisa possui vários números de WhatsApp, um para cada região atendida. Confira:

O WhatsApp é um aplicativo que inovou a forma de trocar mensagens por smartphone, tanto de texto, como de áudio e vídeo. Por isso, em 2015 foi lançado o WhatsApp Web. Essa versão do aplicativo permite que você acesse sua conta de um navegador de notebook ou computador.

Já em 2018, foi lançado o WhatsApp Business. Essa versão é para facilitar a comunicação entre pequenas empresas e seus clientes.

O WhatsApp é tão popular que existem até versões não oficiais dele. O mais famoso é o WhatsApp GB. Para criação do WhatsApp GB, o código fonte do aplicativo original foi modificado para oferecer mais funcionalidades. No entanto, a utilização da versão clone não é recomendada, já que coloca em risco sua segurança e privacidade de usuário.

Ainda em 2018, foi lançado o WhatsApp API. Essa versão é voltada para a comunicação de médias e grandes empresas com seus clientes. O atendimento é feito por um chatbot. O chatbot é um software capaz de se comunicar normalmente com as pessoas. Existem também alguns tipos de disparador de whatsapp. O que não falta são opções para utilizar o aplicativo!

Como conseguir o WhatsApp da Energisa?

Conseguir o WhatsApp da Energisa é fácil e já vimos isso logo no início do nosso artigo. No entanto, o número muda conforme sua localidade. A Energis​a oferece atendimento telefônico gratuito e contínuo, 24 horas, sete dias da semana.

​O telefone da Energisa é 0800-701-0326. Deficientes auditivos: 0800-648-1783. Um canal feito para você tirar suas dúvidas, fazer reclamações ou ainda solicitar serviços sem precisar ir a um ponto de atendimento presencial.

Conheça os números de atendimento da Energisa:

  • Paraíba: 0800-083-0196
  • Borborema: 0800-023-0196
  • Sergipe: 0800-079-0196
  • Minas Gerais: 0800-032-0196
  • Nova Friburgo: 0800-032-0196
  • Mato Grosso do Sul: 0800-722-7272
  • Mato Grosso: 0800-646-4196
  • Paraná: 0800-701-0326
  • São Paulo: 0800-701-0326
  • Tocantins: 0800-721-3330
  • Rondônia: 0800-647-0120
  • Acre: 0800-647-7196

É importante ressaltar que a própria empresa alerta para você se certificar que está em contato com um WhatsApp oficial da Energisa antes de se comunicar. A maneira mais eficaz é perceber se a conta tem o selo de verificação do próprio WhatsApp.

Quais são os outros canais de atendimento da Energisa?

Se mesmo depois de conseguir o WhatsApp da Energisa para sua região você ainda quiser entrar em contato por outros canais de comunicação, saiba quais são suas opções.

A Energisa possui um telefone gratuito para atendimento todos os dias da semana e 24 horas por dia. O número é: 0800-70-10-326. Já o número para deficientes auditivos é: 0800-64-81-783.

Os números acima são ideais para você tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar buscar o atendimento presencial.

Leia também: Como tirar 2 via conta Light

Nas redes sociais, a Energisa atende pelo Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e Twitter. Já o aplicativo para Android e iOS tem os seguintes serviços:

  • Religação;
  • Informar pagamento;
  • 2ª via;
  • Gerenciar imóvel;
  • Histórico de consumo;
  • Avisar falta de energia.

Pelo site você consegue acessar os seguintes serviços:

  • Faturas;
  • Reportar problema;
  • Gerenciar imóvel;
  • Andamento de solicitação;
  • Autoleitura;
  • Informar pagamento;
  • Gerenciamento de consumo;
  • Mudança de titularidade;
  • Religação.

Portanto, a Energisa possui muitos canais de atendimento para você escolher. Desde os números de WhatsApp, até o aplicativo, site e telefones, além de atendimento presencial.

Pelo site dá para achar o ponto de atendimento Energisa mais próximo de sua casa, se você tem preferência pelo atendimento presencial. Também é possível agendar um atendimento e procurar por pontos para pagamento.

Se você já entrou em contato por tais meios de comunicação e não resolveu seu problema, um formulário para contatar a ouvidoria está disponível no site.

Qual é o aplicativo Energisa?

Energisa On é um aplicativo desenvolvido para tornar o seu relacionamento com a Energisa ainda mais fácil e rápido. Disponível para smartphone (Android e iOS), o Energisa On oferece ainda mais comodidade na hora de solicitar diversos serviços direto do seu celular. Para utilizar o aplicativo você deve ser cliente da Energisa (titular ou representante autorizado do imóvel). E para realizar o seu cadastro, digite seu CPF na tela de login.

Com o Energisa On é fácil, extremamente fácil:

  • Comunicar falta de energia
  • Consultar Desligamento Programado
  • Acompanhar solicitações
  • Visualizar de Contas Pendentes
  • Reportar um problema à Energisa
  • Consultar o Histórico de Consumo
  • Ver Pontos de Atendimento de Pagamento
  • Solicitar Débito Automático
  • Solicitar Religação Normal

Fale com a Energisa nas Redes Sociais

A Energisa também está presente nas redes sociais. A empresa possui canais de comunicação normalmente utilizados para expor novidades sobre os serviços. Através das redes sociais você também pode tirar dúvidas sobre serviços além de conteúdos exclusivos da operadora. Veja abaixo todos as redes sociais da Energisa para você entrar em contato ou acompanhar novidades:

Página da Energisa no Facebook
Perfil da Energisa no Twitter
Canal da Energisa no You Tube
Perfil da Energisa no Instagram

Ainda com dúvidas que não foram sanadas através do whatsapp da energisa ou por outros canais de atendimento? Ok, não se preocupe. Veja no vídeo abaixo como conseguir a segunda via no site, com um passo a passo simples: