Como conseguir o WhatsApp da Energisa?

O WhatsApp é um aplicativo que inovou a forma de trocar mensagens por smartphone, tanto de texto, como de áudio e vídeo. Por isso, em 2015 foi lançado o WhatsApp Web. Essa versão do aplicativo permite que você acesse sua conta de um navegador de notebook ou computador.

Já em 2018, foi lançado o WhatsApp Business. Essa versão é para facilitar a comunicação entre pequenas empresas e seus clientes.

O WhatsApp é tão popular que existem até versões não oficiais dele. O mais famoso é o WhatsApp GB. Para criação do WhatsApp GB, o código fonte do aplicativo original foi modificado para oferecer mais funcionalidades. No entanto, a utilização da versão clone não é recomendada, já que coloca em risco sua segurança e privacidade de usuário.

Ainda em 2018, foi lançado o WhatsApp API. Essa versão é voltada para a comunicação de médias e grandes empresas com seus clientes. O atendimento é feito por um chatbot. O chatbot é um software capaz de se comunicar normalmente com as pessoas.

Como conseguir o WhatsApp da Energisa?

Conseguir o WhatsApp da Energisa é fácil. No entanto, o número muda conforme sua localidade. Conheça os números de WhatsApp da Energisa:

  • Acre: (68) 99233-0341;
  • Mato Grosso: (65)9999-7974;
  • Minas Gerais: (32) 8426-1352;
  • Mato Grosso do Sul: (67) 9980-0698;
  • Nova Friburgo: (22) 99292-4081;
  • Paraíba: (83) 9135-5540;
  • Rondônia: (69) 99358-9673;
  • Sergipe: (79) 8101-0715;
  • Sul-Sudeste: (18) 99120-3365;
  • Tocantins: (63) 9222-6664.

É importante ressaltar que a própria empresa alerta para você se certificar que está em contato com um WhatsApp oficial da Energisa antes de se comunicar. A maneira mais eficaz é perceber se a conta tem o selo de verificação do próprio WhatsApp.

Quais são os outros canais de atendimento da Energisa?

Se mesmo depois de conseguir o WhatsApp da Energisa para sua região você ainda quiser entrar em contato por outros canais de comunicação, saiba quais são suas opções.

A Energisa possui um telefone gratuito para atendimento todos os dias da semana e 24 horas por dia. O número é: 0800-70-10-326. Já o número para deficientes auditivos é: 0800-64-81-783.

Os números acima são ideais para você tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar buscar o atendimento presencial.

Leia também: Como tirar 2 via conta Light

Nas redes sociais, a Energisa atende pelo Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e Twitter. Já o aplicativo para Android e iOS tem os seguintes serviços:

  • Religação;
  • Informar pagamento;
  • 2ª via;
  • Gerenciar imóvel;
  • Histórico de consumo;
  • Avisar falta de energia.

Pelo site você consegue acessar os seguintes serviços:

  • Faturas;
  • Reportar problema;
  • Gerenciar imóvel;
  • Andamento de solicitação;
  • Autoleitura;
  • Informar pagamento;
  • Gerenciamento de consumo;
  • Mudança de titularidade;
  • Religação.

Portanto, a Energisa possui muitos canais de atendimento para você escolher. Desde os números de WhatsApp, até o aplicativo, site e telefones, além de atendimento presencial.

Pelo site dá para achar o ponto de atendimento Energisa mais próximo de sua casa, se você tem preferência pelo atendimento presencial. Também é possível agendar um atendimento e procurar por pontos para pagamento.

Se você já entrou em contato por tais meios de comunicação e não resolveu seu problema, um formulário para contatar a ouvidoria está disponível no site.