BENEFÍCIOS DE PEDALAR 30 MINUTOS POR DIA

Os benefícios de andar de bicicleta regularmente são muitos… e você nem precisa ser um ciclista profissional. Basta pedalar 30 minutos por dia para que você tenha um impacto imenso na sua saúde e qualidade de vida.

Seja com finalidade estética ou apenas para ter hábitos de vida saudável, é comum no início ter vontade de desistir, pois seu corpo não vai estar habituado com o novo processo e vai precisar de um tempo de adaptação.

Mas logo essa adaptação vira hábito, você vai ganhando resistência, seu fôlego e disposição vão aumentando e você começará a encarar percursos mais longos. E com isso, a obrigação vira esporte e você vai curtir muito o seu novo hobby de pedal.

BENEFÍCIOS DE PEDALAR 30 MINUTOS DIARIAMENTE

Pedalar é um hobby ótimo, que dá sensação de liberdade e está cada vez mais na moda nos grandes centros. Ele te leva a conhecer lugares novos te encaixamnum ecossistema novo de pessoas, pois os grupos de pedal são muitos e totalmente acolhedores e você só tem a ganhar, ainda mais que um simples pedal de 30 minutos vai fazer muito bem para sua saúde.

Veja abaixo as vantagens de andar de bike diariamente:

VAI AUMENTAR SUA DISPOSIÇÃO

Existem comprovações científicas de que atividade física aumenta a disposição, pois a movimentação constante do corpo libera hormônios e influencia de forma positiva em seus órgãos, músculos e sistema cardiovascular. Por isso, manter uma rotina de pedalada de 30 minutos diária vai transformar em pouco tempo a sua capacidade cardiorrespiratória e muscular.

MELHORA SUA MUSCULATURA

Músculos tonificados evitam problemas à longo prazo e ajudam no ganho de massa e, conseqüentemente, na perda de gordura. Por isso, pedalar todos os dias é essencial para ter uma musculatura mais forte e capaz de se desenvolver, já que estará em constante movimento. Seus joelhos e quadril vão agradecer quando estiver com uma idade mais avançada!

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EXERCÍCIOS MELHORAM O HUMOR

A falta de endorfina no seu corpo é a principal responsável pelo mau humor e falta de disposição, já que é o hormônio relacionado ao bem estar e tem sua liberação acentuada com a prática de exercícios físicos. Então, para ter um dia a dia cheio de energia e feliz, se exercite regularmente. E pedalar 30 minutinhos por dia é uma das formas mais simples de fazer isso!

E REDUZEM O COLESTEROL

Andar de bike eleva os níveis de HDL no sangue, conforme pesquisadores já comprovaram. Isso ajuda a tirar o colesterol das suas artérias, reduzindo em 50% as taxas de oxidação do LDL, molécula que leva o colesterol para as artérias. De quebra, pedalar diariamente aumenta seu metabolismo e queima de gordura, melhorando sua disposição e saúde dia a dia.

VOCÊ VAI DORMIR MELHOR

A Insônia acaba com o humor, prejudicando seu desempenho durante o dia e deixando você mais desanimado e irritado. Pedalar meia hora por dia influencia diretamente na qualidade do seu sono, já que você vai estar mais cansado, menos tenso e com isso, tende a dormir melhor durante mais tempo.

MELHORA SUA HIDRATAÇÃO

Se você tem dificuldade em tomar água, a pedalada diária pode te ajudar a mudar esse hábito. Isso Se você tem dificuldade em tomar água, a pedalada diária pode te ajudar a mudar esse hábito. Isso porque a força e o fôlego acabam rapidinho sem ela. Melhorar sua hidratação vai evitar lesões e melhorar sua resistência. Então, quando for praticar sua pedalada diária, lembre sempre de levar um squeeze ou uma mochila de hidratação térmica para garantir sua reposição de água durante a prática do exercício.

QUANTO TEMPO DEVO PEDALAR?

Se o seu intuito é pedalar por lazer, meia hora por dia é o suficiente e vai te ajudar a perder até 140 calorias durante o pedal.

Se você busca algo mais intenso, mesmo que seja ainda um hobby, pedalar 1 hora de forma leve vai garantir a perda de até 420 calorias.

Chega de amadorismo? Então, pedalar com o objetivo de prática esportiva, forçando o pedal durante 1 hora vai te levar a um gasto calórico de até 680 calorias.

Por fim, os ciclistas profissionais ou praticantes de Montain Bike que pedalam por 1 hora de forma ininterrupta podem perder até 750 calorias durante o pedal.

ANDAR DE BIKE E A PERDA DE CALORIAS

Você viu no tópico anterior que o gasto calórico de uma pedalada diária de apenas 1 hora é relativamente alto, certo? Mas engana-se quem acha que isso é o suficiente para emagrecer. O ideal é que, alinhado à prática do exercício físico, exista um cuidado com uma dieta, que deve ser balanceada e rica em nutrientes, assim como uma boa hidratação e uma boa rotina de sono.

Todos esses fatores são necessários para que você, além de evoluir cada vez mais na prática do pedal, tenha um ganho de bem estar e qualidade em sua vida. Lembre-se sempre de respeitar seus limites para que a prática do pedal não se transforme numa lesão ou em algo mais sério.

Agora que você viu que andar de bike diariamente é tudo de bom, se ainda não se convenceu a iniciar hoje seu pedal… segue mais alguns bons motivos para se empolgar:

  1. Baixo Impacto nas articulações
  2. Regula a pressão arterial
  3. Controla a glicemia no sangue
  4. Elimina toxinas do corpo
  5. Ativa a circulação sanguínea
  6. Rejuvenesce e melhora sua pele
  7. Traz economia pro bolso
  8. Cria um novo ciclo de relacionamentos
  9. Previne artrite e recupera lesões ósseas
  10. Melhora a saúde mental
  11. Aumenta suas estaminas
  12. Auxilia na saúde do intestino
  13. Prolonga a longevidade
  14. Proporciona momentos saudáveis entre amigos e família
  15. Prepara o corpo para outras atividades físicas

Listamos aqui alguns benefícios de andar de bike diariamente. Existem inúmeros outros. Sabe como você faz para descobrir? PEDALA!