Estratégia de marketing de mídia social para padarias em 2022

Uma festa sem bolo é realmente apenas um encontro”, como dizem com razão, e isso soa verdadeiro. Aniversários, casamentos, despedidas e qualquer outro tipo de celebração não teriam sentido sem um bolo.

Por outro lado, as redes de mídia social têm desempenhado um papel cada vez mais importante na eficácia dos esforços de marketing para padarias de todas as formas e tamanhos no mundo conectado de hoje.

As plataformas de mídia social podem ser incrivelmente benéficas em termos de atrair novos clientes, interagir com os existentes, estabelecer fidelidade à marca, conectar-se com fornecedores e muito mais.

“ O marketing de mídia social bem-sucedido é como assar – você deve entender o conceito básico, ter os instrumentos de panificação certos, conhecer os ingredientes certos e ter confiança para seguir uma receita com uma pitada de criatividade.”

Veja também >>> Método Mulher Milionária Funciona?

E, dada a mudança cultural global causada pelo surto de COVID-19, as redes sociais são mais importantes do que nunca para manter conexões com os consumidores, oferecer um serviço experiente e útil e vender sua padaria.

Se sua marca está apenas começando nas mídias sociais, o grande número de canais disponíveis, todas as oportunidades de publicidade e o esforço necessário para monitorar perfis podem parecer assustadores.

Este artigo é um recurso obrigatório para marcas ansiosas para começar nas mídias sociais, estabelecer uma estratégia online eficaz ou incrementar suas mídias sociais atuais para aumentar a receita e o reconhecimento da marca. Abordaremos as seguintes áreas neste guia de mídia social para padarias

Por que as mídias sociais são essenciais para a padaria?

Se você não é ativo nas mídias sociais, está perdendo uma base significativa de clientes. Os clientes podem ser facilmente adquiridos através das mídias sociais. De acordo com um estudo, 61% dos indivíduos aprendem sobre confeitarias, padarias e outros estabelecimentos de alimentação usando as mídias sociais . Apenas o boca a boca ou a recomendação de colegas chega perto.

Nos últimos anos, o marketing de mídia social tornou-se um aspecto integral do plano de marketing para todas as empresas de panificação e restaurantes, grandes e pequenos

Então, como você promove sua padaria nas mídias sociais?

Estratégia de marketing de mídia social para padaria em 2022

1. Crie um perfil atraente

Na verdade, seu perfil é a primeira coisa que as pessoas veem quando procuram sua empresa nas redes sociais. Como resultado, certifique-se de desenvolver um perfil impecável com informações completas, exatas e atualizadas. Inclua informações como sua localização, horário comercial e informações de contato. Você também pode fornecer informações como seu site, descontos ou promoções, entre outras coisas.

Enquanto o Instagram e o Twitter permitem apenas uma parte limitada da biografia, o Facebook permite que você inclua informações como horário de funcionamento, endereço, opções de mensagens e horários preferenciais para visitar.

2. Desenvolva uma estratégia para postagem de mídia social

Nada é pior do que um cliente visitar suas páginas de mídia social e descobrir que você não publica nada há meses. Como os feeds de notícias se movem rapidamente, você deve ser visualmente proativo se quiser permanecer na mente do cliente.

Assim como sua empresa faz bolos frescos todos os dias, certifique-se de que você e sua equipe tenham um cronograma de manutenção para que você seja lembrado de sua presença. Você quer aprimorar seu jogo de criação de conteúdo de mídia social? Vamos nos conectar para planejar uma estratégia de mídia social .

3. Compartilhe fotos incríveis nas redes sociais.

Os clientes passarão pela porta se você postar imagens com frequência, lembrando-os de pedir esses novos bolos. No entanto, lembre-se de que a qualidade de suas fotos e vídeos reflete a qualidade de seus produtos para os clientes on-line, portanto, certifique-se de que suas fotos sejam de primeira qualidade.

Como resultado, você nunca deve concordar com a qualidade das cenas que emprega. Você pode aumentar seu valor usando ferramentas de design e editores. No entanto, certifique-se de que você não está exagerando. Além disso, as imagens devem ter o tamanho apropriado para a melhor aparência em várias redes de mídia social.

3. Envolver-se na conversa e ouvir o público

Na realidade, a mídia social é uma excelente plataforma para aprender com seus clientes. Alguma vez você já se perguntou se o seu mais recente cupcake ou pão é um sucesso com seus clientes? Ou eles estão procurando um novo sabor de bolo? Seus clientes são a alma do seu negócio. Os clientes satisfeitos têm maior probabilidade de retornar, portanto, esforce-se para tornar cada interação com o cliente memorável. Basta ouvir as conversas e fazer perguntas. Na verdade, essa é uma abordagem fantástica para despertar a curiosidade das pessoas, criar comunidades online e interagir com clientes fiéis.

4. Publique receitas para manter seus clientes envolvidos e tentados.

Oferecer receitas que seus consumidores em potencial e existentes podem usar é um dos métodos mais eficazes para se conectar com eles. O ato de escrever e compartilhar romances, além de boas receitas, não apenas diverte os visitantes, mas também fomenta um sentimento de pertencimento e confiança. Informações de qualidade sobre os meandros da panificação e tópicos relacionados manterão seu público entretido e, ao mesmo tempo, despertarão o interesse deles em sua empresa. Dar instruções específicas, como os melhores ingredientes a serem usados ​​e como assar guloseimas deliciosas, garante que seu material seja mais útil. Isso também melhora suas chances de ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Publique receitas para manter os clientes envolvidos e atraídos

5. Brindes e incentivos ajudarão a atrair clientes.

Lucro e despesas são importantes nos negócios, mas dar coisas de graça aos clientes é uma excelente abordagem para capturar sua atenção e confiança. Na empresa de panificação, brindes e prêmios ajudam muito a atrair clientes. Essa é a cobertura do bolo que mais chama a atenção do público.

Você pode oferecer brindes de várias maneiras, como entrega gratuita, produtos assados ​​e entregues rapidamente ou produtos personalizados sob demanda. Isso realmente ajuda a distinguir-se da concorrência e ganhar a confiança de seus clientes.

6. Google meu negócio

Quando se trata de marketing de mídia social para empresas locais, como padarias, o Google Meu Negócio é absolutamente vital. É um serviço online gratuito que permite aos proprietários de empresas registrarem sua localização no Google Maps, permitir que imagens de sua localização sejam identificadas usando dados de GPS e, o mais importante, permitir que seus clientes usem as avaliações do Google.

Quando alguém quer experimentar um novo restaurante, a primeira coisa que faz é pedir conselhos aos amigos ou procurar no Google e ler as avaliações. Uma listagem do Google Meu Negócio pode ajudar nas classificações de pesquisa do Google da sua loja ou onde ela aparece em uma lista de resultados de pesquisa do Google.

7. Avaliando todos os aspectos do seu trabalho

Agora que você passou tempo suficiente desenvolvendo conteúdo, respondendo a avaliações e interagindo com seu público, é hora de descobrir o que está funcionando para sua padaria!Sem estatísticas para apoiá-lo, todos os seus esforços para vender sua empresa nas mídias sociais seriam em vão. Como resultado, é fundamental acompanhar seu progresso nas mídias sociais e ajustar a estratégia de mídia social da sua empresa para obter melhores resultados.

Deixe um comentário