Bonito: passeios na cidade também agradam às crianças

Para 59% dos brasileiros, viajar com as crianças faz parte da lista de desejos para os próximos anos. Os dados foram revelados em uma pesquisa realizada pela Opinion Box para compreender as tendências do turismo no cenário pós-pandemia. Viajar em família ficou na frente do turismo em casal (33%), do embarque solo (18%) e dos passeios com os amigos (14%).

A cidade de Bonito pode ser uma boa opção para quem busca um destino que agrade à criançada. Polo do ecoturismo no Brasil, a região oferece águas cristalinas e diversas opções de atividades que apresentam um pouco mais da natureza sul-mato-grossense para toda a família.

Flutuações, cachoeiras, balneários, trilhas, tirolesas e interações com animais são alguns dos passeios disponíveis para quem decide conhecer a cidade de Bonito com as crianças. O lazer em família em um cenário natural fará com que os pequenos deixem os eletrônicos de lado e descubram novos interesses, como a prática de esportes de aventura, com um olhar direcionado à preservação ambiental.

Atenção às particularidades de Bonito

Localizada a 297 km da capital Campo Grande, a cidade de Bonito conta com pouco mais de 22 mil habitantes. Quem escolhe visitar o município precisa estar ciente de  que, para realizar qualquer passeio na região, é necessário entrar em contato com uma agência de turismo local.

Os agendamentos das atividades ocorrem, pois todas as atrações da cidade possuem um número limitado de pessoas, além de preços tabelados. Os passeios costumam ser realizados com a companhia de um guia, garantindo segurança e diversão durante todo o percurso.

Além disso, vale ressaltar que algumas atividades possuem restrição de idade mínima a partir dos 5 anos. Dessa forma, a dica é se informar sobre as exigências de cada local antes de agendar com a agência escolhida.

Passeios para a criançada em Bonito 

As paisagens exuberantes da cidade são cenários para passeios diversos. São oferecidas experiências para crianças que procuram por atividades mais calmas ou repletas de aventura.

É possível, por exemplo, realizar trilhas e nadar em cachoeiras no Rio do Peixe, aproveitar a tirolesa no Balneário do Sol, visitar o museu subaquático da Nascente Azul e se aventurar no boia cross do Eco Park Porto da Ilha, entre outras atrações.

Rio do Peixe

Considerado um dos atrativos mais tradicionais da região, o Rio do Peixe oferece trilha e cachoeiras aos  visitantes. Localizada na Fazenda Água Viva, a atividade proporciona uma imersão na natureza por meio da trilha em que araras, tucanos e macacos podem aparecer e interagir com os turistas.

Além da relação com os animais, o atrativo chama a atenção das crianças devido ao toque de adrenalina que oferece com as tirolesas e trampolins. Há, ainda, a presença de cachoeiras durante o percurso da trilha, boas opções para realizar paradas e refrescar após a caminhada.

A sede da Fazenda conta com sanitários, vestiários, bar e restaurantes onde é possível almoçar. Quem quiser pode ainda fotografar as crianças com diferentes espécies de araras.

Deixe um comentário