Melhores museus do mundo

Foi muito complicado enumerar os melhores destinos do mundo para quem gosta de museus. A lista, claro, pode variar conforme o gosto e interesse de cada um, mas as opções que preparamos para quem gosta de museus sem dúvidas irão ajudar a inspirar a escolha do destino da próxima viagem. Ao fazer uma visita nas cidades que escolhemos, não se prenda somente aos museus indicados. Em todas elas existem várias alternativas para fazer um belo passeio. Veja!

Museu d’Orsay, Paris

O primeiro da nossa lista é o Museu D’Orsay, lançado no ano de 1986. Esse museu foi construído no lugar de uma antiga estação de trem.

As coleções contam com pinturas impressionistas e pós impressionistas, além de elementos arquitetônicos e esculturas. Nesse espaço, você se depara com grandes nomes das artes como Monet, Renair, Gauguin, Van Gogh e Cézanne.

Memorial 11 de Setembro, Nova York

Deixando mais de 3 mil vítimas, a tragédia do dia 11 de setembro de 2001, destruiu um dos cartões postais mais populares de Nova York, o World Trade Center.

Obviamente que isso não poderia ser esquecido. Por esse motivo, no ano de 2012, o Museu e também Memorial Nacional de 11 de setembro foi lançado no mesmo lugar que o atentado terrorista ocorreu. Sendo considerada uma das principais organizações que investigam as implicações do atentado nos EUA. O museu relata todo o ataque às torres gêmeas a partir de arquivos, displays, uma coleção de artefatos e narrativas.

Museu do Futuro, Dubai

Muitas pessoas ficam se perguntando “o que fazer em Dubai”, esse questionamento parece até brincadeira.

Um dos marcos mais populares de Dubai, o Museu do Futuro toma um lugar de destaque no percurso da super estrada da cidade, Sheikh Zayerd Road. Inaugurado pela Dubai Future Foundation em 22 de fevereiro de 2022, o museu estuda como a sociedade pode evoluir nas próximas décadas utilizando a tecnologia e a ciência. 

Conhecido como “museu vivo”, engloba elementos de exposições convencionais, atrações temáticas e teatro imersivo, para que os visitantes consigam ver além do presente e em direção às possibilidades ilimitadas do futuro. 

Museu Metropolitano de Arte, Nova York

Esse é um dos museus mais importantes de Nova York e até do mundo. Lançado em 1872, o museu tem uma coleção de mais de 2 milhões de itens, que envolvem obras de artistas como Van Gogh e Monet.

Ademais, o Metropolitan Museum foi considerado o que tem a melhor coleção de arte egípcia fora do Egito no mundo. Sem falar do acervo de moda, que em Maio de todos os anos modifica sua coleção principal e recebe o evento MetGala, reunindo as pessoas mais influentes do meio artístico.

Museu Britânico, Londres

O British Museum foi considerado o primeiro museu nacional público com entrada gratuita, inaugurado em 1753. O museu tem um acervo com 8 milhões de itens históricos e alguns foram até motivo de brigas entre nações, pois alguns países colonizados pela Inglaterra dizem ser seus legítimos donos.

Dentre esses itens históricos, você conseguirá ter acesso à múmia da Cleópatra, além de itens enormes de prédios egípcios e gregos. É verdadeiramente fantástico!

Museu Nacional do Prado, Madri

Considerado o museu mais importante da Espanha, o Museu do Prado foi lançado em 1891. Sua coleção é fundamentada especialmente em artes dos séculos XVI e XIX, contando com obras primas de pintores como El Greco, Goya e Velázquez.

Museum Pergamon, Berlim

O museu Pergamon é um dos museus mais populares da cidade de Berlim devido ao grande e importante acervo de peças e tesouros da antiguidade. Além disso, é também um dos museus que faz parte da Ilha dos Museus. Ele foi criado por Alfred Messel e também por Ludwig Hoffmann, onde há anos atrás já tinha um museu com peças arqueológicas.

A construção naquela época estava muito ruim para aguentar tantos monumentos de novas escavações e teve que ir ao chão. Depois disso, o museu Pergamon, foi inaugurado entre 1910 e 1930 contando com três alas que se dividem em diferentes coleções: Museu do Antigo Oriente Médio, o Museu de Arte Islâmica e o de Antiguidades Clássicas. 

Agora você já sabe o que fazer em Berlim, não é mesmo?

Deixe um comentário