Bolo de iogurte sem açúcar

Em um mundo onde a busca por alternativas saudáveis está em constante crescimento, o bolo de iogurte sem açúcar emerge como uma estrela no universo da confeitaria. Este artigo é dedicado aos amantes de doces que não querem abrir mão do sabor, mas estão atentos ao seu bem-estar e saúde.

Aqui, exploraremos como o bolo de iogurte sem açúcar não apenas satisfaz nossos desejos por algo doce, mas também se alinha com um estilo de vida equilibrado. Combinando ingredientes naturais e substitutos inteligentes, este bolo é uma prova de que é possível desfrutar de uma delícia culinária sem comprometer a qualidade nutricional. Prepare-se para ser guiado por receitas que prometem encantar o paladar e nutrir o corpo, provando que o sabor autêntico do bolo de iogurte pode ser preservado, mesmo sem o açúcar.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de stevia
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 4 ovos
  • 400 g de iogurte grego
  • Açúcar de confeiteiro (opcional de decoração)
  • 1 pitada de sal

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180ºC. 

Quebre os ovos, separando as claras das gemas. Então, bata as gemas com adoçante até que fiquem espumosos e dobrem de volume.

Em seguida, adicione o fermento, depois o amido de milho. Bata manualmente e depois de homogêneo misture o iogurte.

Bata as claras com o sal em neve. Adicione-os à mistura anterior, mexendo delicadamente com uma espátula de baixo para cima.

Forre uma assadeira (de preferência de 18 cm) com papel manteiga. Transfira a massa e nivele-a. Asse por 25 minutos a 180º C.

Assim, reduza o calor do forno para 140ºC e continue assando por dez minutos.

Desligue o forno e deixe o bolo de iogurte sem açúcar esfriar dentro dele. Desenforme, polvilhe com açúcar de confeiteiro para dar um efeito bonito e sirva.

Quer receber mais receitas como essa? Entre no nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp. É de graça e você recebe dezenas de receitas fáceis e práticas toda semana! Participe e comente também do nosso GRUPO DO FACEBOOK. 

Deixe um comentário