Biscoitinho de maisena (sequilhos)

Os sequilhos são biscoitos tradicionais na culinária brasileira, conhecidos por sua textura leve e crocante. A palavra “sequilho” tem raízes no termo português “sequi,” que significa seco, indicando a característica desse tipo de biscoito .

A história dos sequilhos remonta ao século 17 (XVII), quando eles foram trazidos ao Brasil pelos primeiros colonizadores portugueses. Naquela época, houve momentos de extrema escassez de mantimentos, e essas deliciosas bolachinhas de goma foram reinventadas.

Desde então, os sequilhos ganharam os corações dos brasileiros e continuam sendo apreciados até hoje. Eles são versáteis e vêm em várias variações, como sequilhos de canela, café, milho, queijo e goiabada. Cada sequilho carrega um pouquinho de amor e história, tornando-os um verdadeiro conforto para o paladar.

Se você quiser experimentar sequilhos feitos com amor e ingredientes de alta qualidade, é só seguir a receita e o passo a passo abaixo.

Ingredientes

  • 1/2 kg maisena
  • 1 copo de açúcar
  • 2 gemas
  • 250 grs de margarina
  • 1 xícara de coco ralado seco (opcional)

Modo de fazer

Numa tigela, despeje as gemas e a margarina, misturando muito bem.

Depois acrescente as gemas e misture novamente, até ficar homogêneo. Se for colocar o coco, ele entra agora, sempre misturando muito bem para ficar macio.

Junte a maisena aos poucos e vá amassando para incorpora-la à massa. Como toda farinha, você vai acrescentando até a massa desgrudar das mãos, mas quase nunca precisa de mais ou fica seca, mas se acontecer, acrescente mais e aos poucos, ou se ficou seca, acrescente uma colher de água.

A massa do sequilho está pronta, agora é só modelar como quiser. Você pode usar cortadores para deixar os seus biscoitos mais bonitos, que você encontra facilmente aqui cortadores na Amazon. Você pode inclusive rechear com goiabada após assados, e passar no açúcar. Fica um escândalo!

Para essa e outras receitas e mais dicas, entra também no nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp. É de graça e você recebe dezenas de receitas fáceis e práticas toda semana! Participe e comente também do nosso GRUPO DO FACEBOOK.

Deixe um comentário