Maionese de abacate

Você está procurando uma maneira de dar um toque especial aos seus sanduíches, saladas ou petiscos? Que tal experimentar uma maionese de abacate, uma receita fácil, saudável e deliciosa que vai surpreender o seu paladar. A maionese de abacate é feita com abacates maduros, suco de limão, alho, sal e azeite, e tem uma textura cremosa e um sabor refrescante. Além de ser uma ótima alternativa à maionese tradicional, a maionese de abacate é rica em gorduras boas, vitaminas, minerais e antioxidantes, que fazem bem para a sua saúde. Você pode usar a maionese de abacate para temperar saladas, rechear sanduíches, acompanhar torradas, legumes, frango, peixe ou o que mais você quiser. Aprenda a fazer essa receita simples e saborosa seguindo os passos abaixo.

Ingredientes

  • 1 abacate médio maduro
  • 1 limão espremido
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • sal a gosto
  • 1/2 xícara de salsinha picada
  • 1/2 xícara de azeite

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até que fique homogêneo. Sirva com lanche, torradinhas ou o que quiser, ela é muito cremosa e muito saborosa.

Por ser um alimento fresco, a maionese de abacate dura pouco tempo e oxida com facilidade, então recomendamos que consumam no mesmo dia ou no máximo mais um dia.

Muito fácil né?!

Faz e comenta nos nossos grupos. Se você ainda não sabe do que estou falando, já entra no nosso GRUPO DE RECEITAS no Whatsapp. É de graça e você recebe dezenas de ideias e receitas fáceis e práticas toda semana! Participe e comente também do nosso GRUPO DO FACEBOOK.

Deixe um comentário