A mídia social forneceu às marcas e empresas uma plataforma para se envolver com seus clientes. Mas, em vez de apenas nutrir seus relacionamentos com clientes existentes, você também pode usar as mídias sociais para encontrar e converter leads valiosos.
Neste post, você receberá uma extensa lista de 5 dicas e táticas que você pode usar para executar vendas sociais como um especialista.
Conteúdo:
1. Olhe o seu melhor
Sua imagem é tão importante no mundo digital quanto no mundo real. Online, sua imagem de perfil é a primeira coisa que os clientes em potencial verão. Cause uma boa impressão com uma imagem profissional que não seja muito enfadonha, mas ainda assim faça você parecer confiável e amigável. Fique atento a sua página de vendas, passe uma confiabilidade para seu cliente, assim como o site da 22Bet.
A cópia em sua biografia em qualquer rede social tem que realizar tudo o que uma saudação, um aperto de mão e um discurso de elevador fariam pessoalmente. Escreva cada palavra com seu cliente em mente e escreva na primeira pessoa, não na terceira. E certifique-se de ser muito claro ao compartilhar suas informações de contato.
Em um site como o LinkedIn, onde você tem mais espaço para expandir em sua seção de resumo, conte uma história sobre quem você é, por que faz o que faz e como pode ajudar. Lembre-se, o LinkedIn é diferente de um currículo. Use seu título não apenas para o título, mas para uma frase curta explicando como você ajuda seus clientes.
2. Construa sua credibilidade
Sua empresa pode ter uma reputação sólida, mas você tem? As redes sociais podem ajudá-lo a construir sua marca pessoal. Com cada Tweet, comentário no LinkedIn ou postagem no Facebook, você pode aumentar sua reputação e estabelecer uma base sólida.
É um ótimo registro de sua autenticidade e um ótimo lugar para demonstrar sua compreensão de seu setor e clientes em potencial. Isso pode ser alcançado compartilhando artigos relevantes sobre seu setor, adicionando insights ponderados às conversas e resolvendo problemas que seus clientes em potencial possam ter.
3. Acompanhe os resultados de seus esforços de vendas sociais existentes
A melhor maneira de melhorar a venda social é aprendendo com seus esforços existentes. Colete insights de seus esforços atuais e veja o que é eficaz e o que não é. Com base nesses dados, pergunte a si mesmo o que você deveria fazer diferente e o que pode fazer melhor. Isso pode ajudá-lo a obter uma direção mais clara de como você deve mudar e adaptar seus esforços para fornecer resultados ainda melhores.
Por exemplo, talvez você esteja rastreando a atividade de suas referências de mídia social e descobriu que a maioria delas sai em segundos. Isso pode ser um sinal de que há algo errado com sua página de destino e você deve dar uma olhada mais de perto para ver como pode melhorá-la.
Ou talvez você descubra que um determinado segmento de visitantes está gastando muito tempo em uma página de serviço específica. Isso ajudará você a obter alguns insights sobre como você pode enquadrar suas mensagens e ofertas se você for entrar em contato com eles. Você poderá saber em quais recursos e benefícios você deve se concentrar em seu alcance.
Embora possa ser um desafio entender como as referências de mídia social estão se comportando em seu site, ferramentas como o Lead Feeder podem fazer uma grande diferença. Você pode usá-lo para ficar de olho em quais páginas seus visitantes das mídias sociais estão visualizando.
4. Monitore conversas relevantes para encontrar clientes em potencial
A tática mais eficaz para entender o que seus clientes potenciais querem e precisam é ouvi-los. Você pode personalizar suas mensagens e/ou ofertas com base nesse conhecimento. Tudo o que você precisa fazer é prestar atenção ao que seus clientes atuais e potenciais estão dizendo.
Monitore conversas relevantes sobre sua marca para ver quais problemas os clientes existentes estão enfrentando. Talvez eles estejam desabafando suas frustrações sobre seu serviço nas mídias sociais. Ou eles podem estar falando muito sobre você, mas mencionando algumas áreas possíveis que precisam ser melhoradas.
5. Participe e participe de grupos relevantes do LinkedIn
Os Grupos do LinkedIn são uma excelente fonte de perspectivas para empresas B2B. Tudo o que você precisa fazer é encontrar grupos relevantes, enviar uma solicitação para participar e começar a conversar com os membros assim que for aceito.
Você pode compartilhar sua experiência e conteúdo valiosos, fazer perguntas relevantes ou interagir com membros do grupo para construir um relacionamento.
Esse relacionamento que você formou com prospects relevantes por meio dos Grupos do LinkedIn pode ser crucial para nutri-los como leads. Você pode informá-los sobre lançamentos de novos produtos ou recomendar serviços relevantes que eles pareçam precisar com base em suas conversas.
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No mundo dos negócios, estratégias eficazes de vendas são cruciais para alcançar o sucesso. No entanto, acredito que a abordagem correta vai além de meras táticas.
Uma venda bem-sucedida envolve muito mais do que persuasão e técnicas de fechamento. É sobre construir relacionamentos sólidos e autênticos com os clientes. Ao entender suas necessidades e desejos, podemos oferecer soluções relevantes que agreguem valor genuíno.
A empatia desempenha um papel fundamental nesse processo. Quando nos colocamos no lugar do cliente e buscamos compreender suas motivações, podemos adaptar nossa abordagem para atender às suas expectativas. Isso cria confiança e estabelece uma base sólida para uma parceria duradoura.