Omegle – Talk to Strangers

O Omegle é uma plataforma que permite conversar livremente com estranhos. Ela atrai pessoas do mundo todo que buscam conversar com qualquer estranho sem a necessidade de se cadastrar ou oferecer qualquer identificação.

O Omegle ganhou força em 2020 graças à pandemia de Covid 19. O projeto roda diretamente no navegador, seja do PC ou do seu celular.

O que é Omegle?

Omegle é um site onde você pode se conectar e interagir com estranhos de qualquer parte do mundo forma anônima.

Você não vai conseguir adicionar fotos ou nickname. As duplas são escolhidas aleatoriamente. Alguns poucos interesses em comum podem ser definidos.

Os chats são criados automaticamente. Isso é importante para que do outro lado da conversa esteja uma pessoa totalmente estranha para você.

Como usar o Omegle?

Se você quer usar o Omegle, acesse o site https://www.omegle.com/. Escolha o idioma que vai se comunicar e preencha o campo “interesses”. Assim, você será direcionado para usuários que buscam por conteúdo similar.

Você pode escolher falar via CHAT ou por VÍDEO. Pode ficar tranquilo, a conversa ou vídeo chamada pode ser interrompida à qualquer momento!

Existe também uma opção para Estudantes… é o College Student Chat.

Omegle é seguro?

Falar com estranhos com total anonimato parece uma ideia atraente, mas os riscos estão por toda parte. Portanto, é importante ficar atento com o Omegle, assim como com qualquer outro aplicativo ou rede social onde você vai expor sua vida.

Um ponto negativo é que o site não conta com verificação de idade. Portanto, você pode estar interagindo com crianças sem saber.

E usuários mal intencionados podem cometer fraudes, obtendo informações pessoais de você por meio de uma conversa informal, mas cheia de segundas intenções, portanto cuidado.

Mas fique calmo que nem tudo é ruim no Omegle. Existem muitas coisas legais que uma plataforma desse tipo pode oferecer.

Benefícios do Omegle

Se existe aquele medo inicial de falar com um estranho, da mesma forma, existem muitos benefícios. Você pode interagir com pessoas de outras idades, cidades, regiões, línguas, culturas e com isso criar um acervo muito vasto de informação.

Veja alguns exemplos legais para usar o Omegle:

Treinar uma segunda língua

Quem acessa o Omegle também está afim de bater papo, certo? Então ai já está uma ótima oportunidade de você treinar um outro idioma. Coloque nos interesses que procura por “conversação” ou “treinamento de idiomas” e vai encontrar pessoas dispostas a conversar com você e tirar suas dúvidas sobre a língua nativa dela.

Valorização da Vida

A pandemia bateu pesado em todos os segmentos, quebrou comércios, matou muita gente… mas foi ainda mais difícil para quem já vivia problemas de isolamento social, depressão, etc.

Muita gente precisa apenas conversar, desabafar e às vezes você encontra tudo isso falando com um estranho. Então nesse sentido o Omegle ajudou bastante gente que estava isolada devido a tantos lockdowns e problemas gerados pela pandemia.

Omegle Talk to Strangers

Se você gostou do que viu, não pense que o Omegle é o única plataforma nesse sentido. Existem outras plataformas que possibilitam falar com estranhos de forma anônima, sem precisar se cadastrar ou se identificar.

Alternativas para o Omegle

Veja abaixo outras alternativas para você falar com estranhos sem a necessidade de se cadastrar:

Stranger MeetUp

O Stranger MeetUp é bem similar ao Omegle. A diferença é que nele não existe a opção de escolha de interesses ou a exposição do país do usuário.

Ome TV

Quem acessa o Ome TV vai achar que o serviço pertence ao Omegle, porém apesar das similaridades, eles não tem nada a ver um com o outro. No Ome TV você é obrigado a falar por vídeo apenas e ele solicita a informação sobre o país do usuário e eles contam com aplicativos para Android ou Iphone.

Random Chat

Se você não quer ficar se expondo por vídeo, o Random Chat é uma boa opção. Similar ao Omegle e disponível por aplicativos apenas para Android, ele cria salas de bate papo aleatórias sem exigir cadastro.

Existe Omegle no Brasil?

Não. Existem diversos sites que até usam o nome de Omegle Brasil, porém eles não tem nada a ver com o site original. Alguns apenas aproveitam a ideia ou utilizam a chamada como uma opção para sites de relacionamento ou namoro. Mas não existe um site oficial da Omegle no Brasil.

Omegle é seguro?

Sim, desde que você respeite o que é sugerido no próprio site. Os bate papos são anônimos e a menos que você diga quem você é (e o Omegle não recomenda isso), você pode interromper o chat a qualquer momento sem fornecer nenhuma informação pessoal.

O Omegle é gratuito?

Sim, o Omegle é totalmente gratuito e já tem a opção para acessar via APP no Android.

Os bate papos no Omegle pode ser rastreados?

Não, porém todos os chats são gravados e salvos pelos servidores deles. Se você compartilhou informações pessoais em uma conversa com qualquer outra pessoa dentro do serviço, então você não é mais anônimo.

Alguém no Omegle pode me hackear?

Sim, mas a probabilidade é muito baixa. Você vai estar falando com pessoas estranhas e aleatórias, e nesse caso, pode ser que do outro lado esteja um hacker disfarçado. Mas essa possibilidade é infinitamente pequena, porém, ela existe.

5 comentários em “Omegle – Talk to Strangers”

Deixe um comentário