5 dicas de como criar uma loja de dropshipping do zero

Antes de mais nada, se você não sabe o que é, vamos te explicar. Uma loja de dropshipping é um tipo de negócio voltado para e-commerces e nada mais é do que vender online sem precisar ter um estoque próprio.

Mas você sabe como criar uma loja de dropshipping do zero?

De um modo geral, o dropshipping é uma grande oportunidade para quem quer começar um negócio online e conseguir lucrar com um negócio que não demanda muito trabalho.

E existem formas de deixar tudo ainda mais fácil, basta implantar o Adobe Commerce, por exemplo, e deixar que ele possa te auxiliar em diversos métodos. 

O que é dropshipping e quais as suas vantagens?

Como já citamos acima, o dropshipping é um modelo de negócio onde o empreendedor pode vender produtos em sua loja virtual sem precisar possuir um estoque físico e próprio. Nesse tipo de modelo, você precisa de um fornecedor, que é quem será o responsável por armazenar e enviar os produtos diretamente para o cliente final.

Sendo assim, as grandes vantagens do dropshipping incluem a redução de custos, já que você não precisa investir em estoque, e a facilidade de gerenciar os seus produtos, já que você não precisará se preocupar em detalhes mais burocráticos e poderá se concentrar em aspectos como marketing e atendimento ao cliente.

Além disso, esse tipo de modelo de negócio permite uma maior flexibilidade para testar diferentes produtos e nichos de mercado, sem o risco de ficar preso a um grande estoque de produtos encalhados, por exemplo.

Como montar uma loja de dropshipping?

Bom, agora que você já sabe o que é e como funciona o dropshipping, vamos ver como você pode montar de fato a sua loja virtual de maneira profissional. Separamos algumas dicas: 

  • 1. Escolha a plataforma correta
  • 2. Escolha o seu nicho de mercado
  • 3. Escolha os seus fornecedores com cuidado
  • 4. Conheça as políticas de troca do fornecedor
  • 5. Capriche no marketing para o seu e-commerce
  • 6. Cuida bem do seu cliente

Para montar uma loja de dropshipping, você precisa de um bom planejamento e de uma pesquisa de fornecedores confiáveis. É importante escolher um nicho de mercado que você se encaixe melhor, além de uma boa plataforma de e-commerce, como o Adobe Commerce. Outra dica também é você definir as suas políticas de devolução e entrega e ter um bom atendimento ao cliente.

E não deixe de investir em marketing digital para atrair mais clientes em potencial.

Agora, vamos entender melhor as 5 dicas principais para você criar e cuidar da sua loja de ecommerce.

dicas de como criar uma loja dropshipping do zero

5 dicas de como criar uma loja de dropshipping do zero

A realidade é que com muitas facilidades e diversos benefícios que existem por aí, o dropshipping é um tipo de negócio que acaba sendo ideal para aqueles que desejam começar a empreender de uma maneira online e sem muita burocracia.

Porém, para se conseguir algum retorno, é necessário que você tenha um planejamento e estudo para que esteja preparado para o mercado. Veja a lista abaixo de algumas dicas que são essenciais de como criar uma loja de dropshipping do zero:

1. Pesquise bem o mercado

Não importa qual seja o rumo da empresa, ter um bom planejamento é o mais necessário para se começar com o pé direito e garantir que a empresa tenha um bom sucesso. Chegando no assunto dropshipping, é muito importante que nesse momento você tenha maneiras e formas estratégicas de se manter sempre atualizado.

Tenha sempre em observação a maneira de que outras lojas do ramo estão fazendo o seu marketing e suas estratégias, como é possível aproveitar? O que essa loja tem de diferencial? Tenha sempre um alerta sobre as lojas concorrentes. Definir qual será o seu nicho e ter certeza do que você vai vender vai ser muito necessário. Saiba quem serão seus concorrentes, conheça seu público-alvo. Quanto mais informações você tiver sobre o assunto, melhor. 

2. Avalie seus produtos com cuidado

Saber quais produtos você irá divulgar em sua loja é uma das coisas importantes na hora da operação dropshipping. Ele é conhecido pela mineração de produtos, isso significa a tomada de decisão de escolher e selecionar os melhores itens para os seus públicos específicos. 

Muitos não sabem como criar uma loja de dropshipping do zero é essencial, por isso é importante perder um pouco de tempo para decidir quais os melhores produtos que possuem uma boa demanda, ótimos lucros e bons fornecedores.

3. Ofereça um bom atendimento ao cliente

Oferecer um bom atendimento ao cliente é fundamental em qualquer tipo de negócio, incluindo o dropshipping. É importante ter canais de comunicação claros e eficientes, como chat online, e-mail e telefone, para atender às necessidades e dúvidas dos clientes.

Além disso, é preciso garantir sempre a qualidade do produto que você está oferecendo e sempre estar disponível para solucionar qualquer tipo de problema ou reclamação que aparecer. A satisfação do cliente é a chave para o sucesso em qualquer tipo de empreendimento, e no dropshipping não seria diferente.

4. Deixe clara a política de troca e devolução

É importante você estar ciente de que em qualquer momento você pode precisar ter que fazer trocas, devoluções ou até reembolsos. E eles podem acontecer em qualquer loja e com qualquer tipo de produto ou fornecedor. Como o envio é com o fornecedor, o seu papel é fazer toda a comunicação com o seu cliente e informar detalhadamente como funciona esse processo. 

É importante deixar clara a política de troca e devolução na sua loja de dropshipping para que os clientes saibam o que fazer caso precisem realizar alguma dessas ações. Isso ajuda a evitar problemas e a aumentar a confiança dos clientes na sua loja.

Uma ótima dica é sempre olhar como funciona a política de entrega e devolução nas lojas similares iguais a sua. E veja se ela está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

5. Invista em anúncios pagos

Investir em anúncios pagos é uma das estratégias mais eficazes para aumentar o alcance da sua loja de dropshipping. Aposte nas redes sociais e em mecanismos de busca. É importante escolher bem o público-alvo e a plataforma de anúncios, além de ter um bom planejamento e definir um orçamento para investir de forma inteligente para obter um retorno satisfatório.

Você também pode apostar em uma estratégia orgânica de SEO, que foca em melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca. Mas, investir em anúncios pagos geralmente trazem resultados mais rápidos e previsíveis.

Para se obter sucesso no dropshipping vai depender muito de algumas estratégias para se conseguir atrair muitos mais visitantes. Alguns métodos e técnicas de marketing irão te ajudar na missão de melhorar o tráfego dos seus clientes.

As campanhas pagas de mídias é possível ver e rever quais são os públicos que mais estão chamando atenção. Uma das mais utilizadas é o Google Ads, que é possível permitir a chave de ferramentas, vídeos no youtube etc.

Conclusão

Montar uma loja de dropshipping pode ser uma excelente oportunidade de negócio para quem deseja empreender no universo online.

Citamos neste artigo como as 5 dicas de como criar uma loja de dropshipping do zero: pesquisar o mercado (escolher o nicho), avaliar os produtos encontrando fornecedores confiáveis, oferecer um bom atendimento, criar a sua loja virtual em uma boa plataforma e ter um investimento em anúncios pagos são algumas das dicas essenciais para o sucesso do seu negócio.

Assim como em qualquer outro tipo de negócio, é preciso planejamento, dedicação e estudo para alcançar resultados positivos. Por isso, não tenha pressa em colocar a sua loja no ar de qualquer jeito e esteja sempre atento às demandas do mercado e às necessidades do seu público-alvo.

Com as dicas apresentadas neste artigo e muito trabalho, é possível criar uma loja de dropshipping de sucesso e conquistar o tão sonhado sucesso financeiro com a ajuda da tecnologia. Boa sorte!

2 comentários em “5 dicas de como criar uma loja de dropshipping do zero”

  1. E aí…. Adorei da sua publicação sobre dropshipping. Queria indicar o PCG para quem estiver lendo. O PCG é um programa web que permite anunciar em mais de trezentos e cinquenta sites de classificados sem custo, e pode ser uma excelente forma de aumentar a visibilidade de serviços e atrair novos consumidores. Vale a pena conferir.

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