Vai investir em criptomoedas? Veja nossas dicas!

Você já deve ter ouvido falar sobre as possibilidades de investir em criptomoedas, mas poucos entendem ao certo como funciona e como ganhar dinheiro com este mercado.

Talvez agora seja a hora de você investir nisso e entender ao certo como proceder para atingir o lucro que milhões de pessoas ao redor do mundo já estão conquistando.

Mas para isso, você deve antes de tudo entender o que é e como funcionam as criptomoedas.

A criptomoeda é um sistema de pagamento digital que não depende de bancos para verificar as transações.

Em vez de ser dinheiro físico transportado e trocado no mundo real, os pagamentos em criptomoeda existem puramente como entradas digitais em um banco de dados online.

Trata-se de um sistema ponto a ponto que permite que qualquer pessoa em qualquer lugar envie e receba pagamentos.

Para isso, cada usuário deve ter acesso a uma plataforma criptografada com login e senha chamada de carteira.

Quando você transfere fundos de criptomoeda, as transações são registradas em um livro-razão público. 

Como funcionam as criptomoedas

Para ter acesso a uma criptomoeda é preciso comprá-las. Quem está no Brasil, deve se cadastrar em uma corretora, também chamada de exchange, e adicionar dinheiro através do cartão de crédito pj ou conta bancária.

Feito isso, é só escolher a criptomoeda de seu interesse e o valor que deseja aplicar. 

Através do livro público distribuído chamado blockchain é possível comprar, armazenar e vender suas moedas digitais.

Além disso, também é possível usar criptomoedas para fazer compras, lojas como a Microsoft já utilizam este método de pagamento.

Dicas para iniciantes

Algumas dicas vão te ajudar a ter mais informações sobre o sistema de moedas digitais e como ganhar dinheiro com elas.

1- Entenda que são investimentos de alto risco

Esteja ciente que as criptomoedas podem ter seus valores multiplicados assim como seus preços podem cair e você perderá seu investimento.

Sendo assim, pense bem sobre quanto dinheiro você quer investir neste mercado.

2- Escolha uma corretora confiável

Sempre invista em criptomoedas por meio de um corretora confiável. Faça pesquisas com investidores experientes e leia os comentários dos usuários quantas as corretoras disponíveis no Brasil.

3- Cuide da sua carteira digital

Login e senha são insubstituíveis. Por isso, anote-os para não perder completamente o acesso à sua carteira digital.

Também esteja certo de que a corretora escolhida tenha sistema forte que não permite que hackers invadam as contas dos clientes.

4- Acompanhe os preços

Acompanhar os preços das criptomoedas é importante para que você possa saber quando comprar e quando vender.

Se você pesquisar o valor do Bitcoin hoje em dólar por BTCUSDT (o par de negociação) verá se está um valor interessante para comprar ou para vender os que você já tiver.

É claro que você também pode optar por não seguir os preços e deixar suas criptomoedas armazenadas para um propósito a longo prazo.

5- Varie seu investimento

Além do BTC existem outras moedas interessantes que você pode acompanhar, como o Ethereum que teve variações menores do que a moeda mais famosa.

Dicas extras

Evite comprar Bitcoin fisicamente porque traz mais riscos. Para o iniciante, a corretora escolhida fará toda a diferença no seu dia a dia e pode te ajudar a administrar melhor suas criptomoedas.

7 comentários em “Vai investir em criptomoedas? Veja nossas dicas!”

  1. É importante mencionar que investir em criptomoedas também envolve riscos. A volatilidade do mercado pode resultar em flutuações significativas nos preços, o que significa que o valor de uma moeda pode subir ou descer rapidamente.

    Responder
  2. Ótimo Post! A decisão de investir em criptomoedas depende do seu perfil de risco, objetivos financeiros e compreensão do mercado. É um investimento volátil, com potencial de ganhos significativos, mas também com riscos consideráveis. Pesquise, informe-se e tome uma decisão consciente.

    Responder
  3. As criptomoedas, como o Bitcoin, Ethereum e Litecoin, conquistaram seu espaço como alternativa viável às moedas tradicionais. Uma das principais vantagens é a descentralização, ou seja, não há um órgão central que controle ou regule essas moedas. Isso significa que as transações são efetuadas diretamente entre as partes envolvidas, sem intermediários, reduzindo custos e burocracias.

    Responder
  4. Eu estudo sempre sobre como investir em criptomoedas e seu artigo me ajudou bastante. Muito obrigado!

    Responder

Deixe um comentário