A procura por tipos de seguro de vida, e até a simulação seguro de vida, está cada vez maior. Com a melhora da vida econômica de uma parcela da população brasileira trouxe consigo uma série de preocupações acerca do futuro, dentre os quais o seguro de vida. Afinal de contas, é a principal garantia que se pode dar a uma família, mesmo após a morte.
Se antes os seguros de vida eram restritos ao evento do óbito, atualmente os bancos e instituições de crédito oferecem garantias mais variadas. Essa diversidade de tipos de seguro de vida se estende para casos de doenças, invalidez, acidentes, dentre outros.
O importante é o princípio que está por trás dos tipos de seguro de vida disponibilizados à população. De fato, os bancos investem cada vez mais em criar serviços, que melhor atendam às necessidades de seu cliente. A garantia de uma vida financeira sólida, no evento de uma morte súbita, é considerada a principal dessa categoria de seguros.
Mais detalhes a seguir sobre o que é seguro, quais os diferentes tipos de seguro de vida, como cada um funciona, e como é possível fazer uma simulação seguro de vida.
Conteúdo:
O que é um seguro de vida?
O conceito de seguro de vida é relativamente simples, pois se trata de uma garantia financeira. O titular paga o seguro e assina um contrato. Se ocorrer qualquer um dos eventos previstos no contrato, os beneficiários recebem o valor total estipulado no contrato.
O contrato do seguro de vida também pode contemplar outras situações, que não o óbito. Tudo depende dos tipos de contrato de seguro de vida que o titular celebra.
Conheça os tipos de seguro de vida
Se antes os seguros de vida eram relacionados a dar uma garantia em dinheiro para família e amigos, ou qualquer dependente do segurado, a fim de ampará-los, hoje em dia há vários tipos de seguro de vida, para diferentes situações.
Inclusive, quando alguém faz uma simulação de seguro de vida também busca informar-se sobre o que, exatamente, o contrato oferecido contempla. Entre os tipos de seguro de vida, podemos citar:
● Seguro de vida individual;
● Seguro de vida familiar;
● Seguro de vida resgatável;
● Seguro de vida em grupo.
Agora que sabemos as variações do seguro, veremos como funciona cada tipo de seguro de vida ajuda a diferenciá-los melhor.
Veja como funciona cada tipo de seguro de vida
O seguro de vida individual, como alude o seu próprio nome, possui a cobertura sobre apenas uma pessoa. Após a morte do segurado, o seu único beneficiário se torna apto a receber o dinheiro. Já o seguro de vida de família, apesar de ser parecido com o individual, é específico para beneficiar familiares: filhos, cônjuges e outros parentes.
Enquanto, o seguro de vida resgatável funciona de maneira diferente. O segurado paga o valor do seguro por um prazo fixado no contrato. Finda o prazo, ele pode resgatar esse valor a qualquer momento. Por fim, o seguro de vida em grupo costuma ser usado para que as empresas beneficiem seus colaboradores.
Como fazer uma simulação de seguro de vida?
Após conhecerem todos os benefícios e como funciona cada tipo de seguro de vida, é comum que o interesse por esse serviço aumente, mas sobre a questão de pagamento ainda ficam dúvidas. Por isso, você pode fazer uma simulação seguro de vida e descobrir qual tipo de seguro é o que mais se adequa às suas necessidades e de sua família! E assim, contratar o serviço e ter uma vida mais tranquila sem preocupação quando acontecer algum imprevisto.
1 comentário em “O que é seguro de vida? Veja aqui quais os tipos mais comuns e suas características”