A Borboleta Paraguaia é uma posição sexual com o nome engraçado como diversas outras, mas que são famosas por conseguir mudar a rotina sexual de um casal.
A variação de posições na hora H é importante tanto para homens quanto para mulheres, pois ajudam a sair da rotina e apimentam a relação. E os nomes exóticos são tão famosos quanto o grau de dificuldade de alguma delas. Vamos conhecer a Borboleta Paraguaia?
Conteúdo:
Borboleta Paraguaia
A criatividade é algo inerente do ser humano e o brasileiro veio com uma dose extra de bom humor no sangue. Então ninguém mais se impressiona com os nomes de algumas posições sexuais. Tem o famoso canguru perneta, o carrinho de mão, a tesoura, o bate-estaca e claro, a borboleta paraguaia, que é o foco desse nosso artigo.
Mais do que nomes criativos, as posições sexuais são uma forma de ajudar as mulheres a terem orgasmos múltiplos, já que a estimulação e os ângulos de penetração mudam constantemente de uma para outra.
E o homem que tem um amplo conhecimento de diversas posições sexuais sabe bem disse e pode surpreender a parceira de maneira positiva na hora do sexo.
Vamos desvendar de uma vez por todas, o que é a posição borboleta paraguaia: como fazer, com imagens de como é feito e quais os benefícios para o prazer do casal.
O que é a posição Borboleta Paraguaia?
Se o nome te faz lembrar algo difícil ou bizarro, pode ir mudando de opinião. Na verdade, muitos casais já devem fazer a Borboleta Paraguaia e nem sabem que ela tem esse nome.
A posição Borboleta Paraguaia nada mais é do que a mulher sentada de costas em cima do homem, que está deitado. Para poder mexer melhor, a mulher precisa ficar com a perna dobrada, o que ajuda no movimento de agachamento.
A mulher pode apoiar a mão sobre os tornozelos ou no abdômen do parceiro. Os movimentos podem ser feitos apenas com o quadril ou com todo o corpo, de cima para baixo ou para frente e para trás, rebolando sobre o homem.
A posição pode ser feita com as pernas dobradas ou flexionadas. Veja na imagem abaixo o movimento com as pernas dobradas:

Mas a posição Borboleta Paraguaia pode ser feita com as pernas da mulher flexionadas, para que o movimento de subir e descer em cima do homem seja mais fácil para a parceira, como podemos ver abaixo:

As imagens acima demonstram as formas mais comuns de praticar a Borboleta Paraguaia.
Quem já pesquisou pelo Kama Sutra, já deve ter visto essa posição com um nome diferente. No famoso livro indiano, a posição é conhecida como “Pássaros voando de costas”. O livro que contém mais de 200 posições é considerado o trabalho definitivo sobre amor na literatura sânscrita e durante as antiguidades ditou regra no comportamento sexual humano.
Como fazer a Borboleta Paraguaia?
Escolha um local firme. Pode ser um colchão ou no chão. O homem fica deitado, com a mulher sentada de costas em cima dele. Ela pode apoiar as mãos nos tornozelos ou no joelho ou abdômen do parceiro. O importante é que ela tenha firmeza para poder realizar os movimentos.
A posição é extremamente prazerosa para ambos e pode fazer com que o casal chegue ao orgasmo em minutos. Mas, cuidado com a empolgação.
Como a mulher pode se empolgar no sobe e desce, o pênis pode acabar escorregando para fora da vagina e isso pode causar uma séria lesão no membro masculino. Podemos considerar que é difícil acontecer isso nessa posição, mas fica aqui o alerta.
Em caso de alguém se machucar na hora H, procure um médico!
Porque devo experimentar essa posição?

Quem ainda não se arriscou nessa posição, não sabe o que está perdendo, já que a Borboleta Paraguaia é muito prazerosa para ambos.
O homem, que fica por baixo, tem uma visão privilegiada da sua companheira, enquanto tem as mãos livres para acompanhar o movimento do quadril da amada.
Já para a mulher, que detêm de todo o controle de velocidade e profundidade na penetração, o que não falta é motivos para querer repetir várias vezes a posição, intercalando as pernas fechadas e flexionadas e levando o sexo com o parceiro para outro patamar.
É uma posição muito recomendada para homens que tem pênis médio ou pequeno, já que eles conseguem penetrar totalmente a parceira. Para os homens acima da média, a mulher deve tomar cuidado no início, até que a vagina se acostume com a penetração profunda, senão poderá sentir um leve desconforto.
Conclusão
A procura por novas posições sexuais são sempre bem vindas no relacionamento e a Borboleta Paraguaia apesar do nome engraçado é uma das mais fáceis e gostosas de se fazer.
Adicione essa posição ao seu repertório sexual e explore todo o corpo da parceira, inovando com aquele puxão de cabelo ou ajudando a cadenciar o movimento a segurando pelos braços. Tenho certeza que essa posição tem tudo para tirar o casal da mesmice e da rotina.
Se você for iniciante, a dica é fazer movimentos de sobe e desce bem devagar, para que o seu parceiro realmente fique com vontade de voar.
Se vocês já são mais íntimos e gostam de uma pegada mais hardcore, deixe a velocidade e os movimentos mais bruscos tomarem conta da situação para gozarem gostoso juntos.
E você já praticou essa posição sexual? Gostou? Como foi? Conta pra gente nos comentários… até a próxima!
1 comentário em “Posição Borboleta Paraguaia”