O MAIOR LADRÃO DO MUNDO

Essa história deu o que contar aqui no Brasil, após o padre Edison Geraldo Bovo falar durante uma missa que o ex-presidente Lula de “o maior ladrão do mundo”.

Essa história aconteceu em Laranjal Paulista, interior de São Paulo.

Por conta disso, o padre acabou recebendo uma intimação dos advogados de Lula, exigindo que ele se explicasse, em um prazo de 48h.

O padre prontamente esclareceu: “Por maior que seja a boa vontade da qual todas as almas são merecedoras, forçoso é reconhecer que em verdade, muito embora não se possa falar em condenação criminal vigente contra o Sr. Ex-Presidente da República, não é possível reconhecê-lo como ‘absolvido’ quando, em verdade, notícias dão conta da perda do direito do Estado de punir por força do advento da prescrição”.

O maior Ladrão do Brasil

O curioso fato e a resposta inteligente levaram Lula a desistir do processo, já que seria no mínimo curioso o então candidato a presidente da república entrar na disputa com tal tipo de problema em trânsito.

Seria um prato cheio para os concorrentes em plena campanha eleitoral.

Mas essa não foi a única vez que resolveram chamar o Lula de “o maior ladrão do mundo”.

O deputado Laerte Bessa do PR-DF também afirmou isso em pleno plenário da câmara.

Essa pessoa que foi beneficiada com o alvará de soltura se chama Luiz Inácio Lula da Silva, que é considerado o maior ladrão do mundo! Nós não temos dúvida disso. Basta pesquisar no Google quem é o maior ladrão do mundo, que ele vai responder que é o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva.”

Antes de mais nada, devemos entender o Deputado, que falou a verdade. Se você pesquisar no Google sobre o assunto, o nome de Lula aparece em muitos resultados associados.

Desde já estamos aqui mostrando o que a internet acha do assunto e não criando uma opinião formada de que Lula é o maior ladrão do mundo.

Mas, se ele não for, quem foram então essas pessoas? Separamos alguns nomes que podem competir com o brasileiro pelo famigerado posto. Vamos ver?

Qual é o maior ladrão do Mundo?

Quem mais recebe menções pelo mundo é Qusay Hussein. O filho de Saddam Hussein retirou do Banco Central do Iraque a quantia de 1 bilhão de dólares.

Atualmente, esse valor ainda é considerado a maior movimentação de dinheiro de uma única vez que ocorreu.

Contam que foi necessário três caminhões lotados para o transporte. Uma parte do valor foi recuperado após Bagdá ser bombardeada pelos EUA.

Os mais famosos ladrões que existiram

Jesse James é um dos nomes mais conhecidos. Junto com seu irmão Frank e a Gangue Quantrill, eles roubaram diversos bancos no Velho Oeste americano.

Butch Cassidy era outra lenda do crime. Era especialista em roubos de bancos e trens.

John Dillinger foi um dos homens mais procurados pelo FBI durante a Grande Depressão. Ele roubou mais de 20 bancos e saqueou 4 delegacias.

Bonnie e Clyde eram da mesma época de John, porém eram mais conhecidos devido à violência desnecessária que eles utilizavam com quem tentasse intervir em seus roubos, que contam 12 agências bancárias e diversos delitos menores, como postos de combustíveis e pequenos comércios.

Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão?

O ditado popular utilizado para justificar ações erradas (no caso roubos), é amplamente utilizado para citar crimes contra uma pessoa desonesta.

Foi muito associado à história de Ali Babá e os quarenta ladrões. Não existe consenso em sua origem, porém seu significado literal indica que uma pessoa que roubou um objeto que já foi roubado estaria cometendo um ato de justiça com o primeiro, já que foi um ato considerado justo.

O que se sabe é que não faltam criminosos famosos na história que roubaram de tudo, desde dinheiro até obras de artes em museus.

Os 10 maiores ladrões do mundo

Vamos conhecer um pouco mais sobre alguns desses ladrões famosos?

O maior ladrão da história – DORIS PAYNE

Primeiramente, vamos falar da mais notória ladra de jóias que se tem conhecimento. Durante 60 anos Doris Payne atuou na atividade criminosa e acabou até estrelando um documentário sobre ela mesma.

O maior ladrão do mundo – DEREK “BERTIE” SMALLS

Ele bateu o recorde de 237.000 libras no assalto ao Ilford Barclay’s Bank. Acabou se rendendo e virou informante em troca de imunidade. É considerado o primeiro delator do Reino Unido.

O maior ladrão dos EUA – CARL GUGASIAN

Considerado por muitos como o maior ladrão dos Estados Unidos, Carl roubou a quantia aproximada de 2 milhões de dólares. Ex oficial do exército e com diploma de doutorado, ele foi pego em um de seus roubos e se mostrou arrependido. Com isso, resolveu colaborar com as investigações e conseguir reduzir sua pena de 115 anos para 17 de prisão, onde ensina cálculo para outros detentos.

O maior ladrão do mundo – FRANK ABAGNALE JR

Com o título de um dos vigaristas mais celebrados do Mundo, Frank ficou mundialmente conhecido com o filme “Prenda-me se for capaz” de Steven Spielberg. Quem já assistiu ao filme sabe que ele acabou virando consultor de segurança do FBI.

o maior ladrão do mundo

O maior ladrão do País – ALBERTO SPAGGIARI

Com uma fuga cinematográfica após ser pego pelo assalto do banco Société Générale da França, ele passou a vida fugindo. Dizem que até cirurgia plástica ele fez. Seu audacioso assalto rendeu 60 milhões de francos.

BILL MASON

A história de Bill virou livro, documentado por ele mesmo em 2004. Era um ladrão de jóias de alto nível, que roubava de pessoas conhecidas, como o atleta Johnny Weissuller que teve sua medalha de ouro olímpica subtraída. Porém, essa Bill devolveu. Mas outros figurões como Truman Capote Armand Hammer e Phyllis Diller não tiveram tanta sorte. Para conhecer a história intrigante desse que é considerado por muitos como um dos maiores ladrões do mundo, você pode ler o livro “Confessions of a Master Jewel Thief”.

Veerappan

Mnisamy Veerappan Mallar abalou a Índia por quase 30 anos. Era especialista no roubo de Marfim e Sândalo. Dizem que através da sua prática criminosa, ele matou milhares de elefantes. Ao mesmo tempo, seqüestrou e resgatou políticos e figuras públicas e quando morreu, gerou controvérsia, já que milhares compareceram ao seu funeral.

VINCENZO PERUGGIA

Provavelmente Vincenzo foi o maior ladrão do mundo no quesito Obras de Arte. Ele é o responsável pelo roubo da Mona Lisa no museu do Louvre. Foi preso e acabou servindo o exército, lutando na primeira guerra mundial e voltando de lá considerado um herói. Morreu em 1925 com apenas 44 anos, vítima de um ataque cardíaco.

NATWARLAL

O advogado de profissão era vigarista e falsificador nas horas vagas. O indiano cometeu crimes de alto nível e ficou notoriamente conhecido pelas suas fugas. Se passava como funcionário público e tentava vender aos mais desligados edifícios como o Forte Vermelho e até o Taj Mahal, usando mais de 50 nomes e documentos diferentes que ele mesmo falsificava.

Sua fuga mais conhecida aconteceu aos 84 anos de idade, quando sumiu em uma estação ferroviária à bordo de sua cadeira de rodas sem deixar vestígios aos seus captores, tanto que essa foi a última vez que ele foi visto em público.

O MAIOR LADRÃO DA NETFLIX

Simon Leviev é o nome mais recente da lista. O israelense virou um documentário da Netflix devido ao esquema Ponzi que lhe rendeu no mínimo 10 milhões de dólares.

Em “The Tinder Swindler”, a Netflix contou a história de Leviev e como ele enganou dezenas de mulheres. Isso o levou ao banimento do aplicativo Tinder.

Cumpriu apenas 2 meses de prisão. Depois disso, ingressou na Cameo, ganhando 200 dólares por vídeo, atuando como gerente de talentos.

Conclusão

Como vimos nesse artigo, os maiores ladrões do mundo roubavam de tudo. Desde banco e jóias, obras de arte, imóveis e até mesmo na política.

A maioria foi presa e acabou pagando (caro ou pouco) pelos seus erros. Isso nos leva à máxima de que realmente “o crime não compensa”.

O que ficam são as histórias de suas peripécias.

Se você conhece algum ladrão famoso que ficou de fora de nossa lista, deixe um comentário abaixo. Até a próxima!

Deixe um comentário