Carlos Wizard Martins começou do zero e é um empresário famoso. Fundador da Wizard, escola de idiomas que hoje é uma franquia, conquistou a liderança do mercado brasileiro no sistema de franchising.
Ao adquirir escolas como Skill, Microlins e Yázigi, criou o grupo Multi Educação, que em 2012 foi vendido por 2 bilhões de dólares para os britânicos da Pearson, considerados hoje como a maior empresa de educação do mundo.
A transação foi considerada a maior negociação da educação privada já realizada no Brasil.
Carlos Wizard Martins investe em outros negócios, como a Ronaldo Academy, escolinha de futebol que tem Ronaldo Fenômeno como parceiro e a rede de produtos naturais Mundo Verde.
Conteúdo:
Quem é Carlos Wizard
Além de empresário, Carlos Wizard é palestrante e escritor, com obras lançadas em todo o mundo, como “Do zero ao milhão”, “O desejo de vencer”, “Desperte o milionário que há em você” e “Vencendo a própria crise”.
Nasceu em 1956 na cidade de Curitiba, no Paraná. Graças à igreja que seus pais frequentavam conseguiu estudar inglês, já que sua família era de origem humilde.
Perfil de Carlos Wizard Martins
Nascimento: 19/09/1956
Local de Nascimento: Curitiba, Paraná, Brasil
Nacionalidade: Brasileiro
Estado Civil: Casado
Cônjuge: Vânia Pimentel
Formação: Ciências da Computação e Estatística
Ocupação: Empresário, Escritor e Palestrante
Fortuna: R$ 2,1 Bilhões
Site Oficial: http://carloswizard.com/
Carlos Wizard Martins Filhos
- Charles Pimentel Martins
- Lincoln Pimentel Martins,
- Priscila Bertani,
- Thais Martins Fernandes

Trajetória de Carlos Wizard
Aos 17 anos foi estudar nos EUA com apenas 100 dólares no bolso. Se manteve graças a uma missão religiosa que mais tarde o levaria a ficar 2 anos na Europa e demais países do mundo.
Estudou na Brigham Young University, onde se formou em Ciências da Educação. Voltou ao Brasil aos 21 anos em busca de constituir uma família e para complementar a renda, dava aulas particulares de inglês.
Trabalhando numa multinacional do setor de papel, seus colegas de trabalho viviam pedindo para que ele lhes ensinasse inglês. Não demorou para as aulas particulares de inglês virarem uma fonte de renda melhor do que o seu próprio emprego.
Empresas de Carlos Wizard
Com o dinheiro que sobrava no orçamento graças as aulas particulares, Carlos Wizard fez um caixa que serviu para alugar um espaço onde ele montou sua primeira escola de idiomas.
Criando uma metodologia própria que conquistou vários alunos, nascia a Wizard, franquia de sucesso que é considerada a maior do gênero no Brasil.
Criação da Wizard
Após o sucesso inicial e a construção das franquias de sucesso, a Wizard cresceu e chegou a ter mais de 2600 escolas franqueadas. Esse número posteriormente criou o Grupo Multi.
Esse crescimento fez com que a empresa atingisse aproximadamente 800 mil alunos, fazendo com que a fortuna do Carlos Wizardi acompanhasse esse crescimento.
Carlos Wizard Empresário
Em busca de aumentar a fortuna e o patrimônio, adquiriu outras empresas, como a Yázigi e a Microlins. Em 2010 vendeu 15% da sua participação no Banco Itaú, por 125 milhões de dólares. A transação com a Pearson em 2012 rendeu outros 720 milhões de dólares.
Aquisição da Mundo Verde
Em 2014, Carlos Wizard comprou a Mundo Verde, rede de produtos naturais que hoje é considerada a maior do seu segmento. A transação aconteceu graças ao braço de investimento criado por Wizard.
Outras empresas de Carlos Wizard
Além dessas empresas citadas, Carlos trouxe ao Brasil em 2016 a rede de comida mexicana Taco Bell, de origem norte-americana. No mesmo ano, o incansável Wizard se tornou proprietário das marcas Topper e Rainha.

Em 2017, o fundador da Wizard criou junto com seus filhos, a Aloha Oils marca de cosméticos.
Sócio na Wize Up
Novamente ao mercado de idiomas, ainda em 2017 Wizard comprou 35% das ações da sua antiga concorrente da Wize UP. A transação intermediada pela SForza, outra empresa de Wizard que nessa empreitada teve a ajuda de seu filho Charles Martins.
Essa aquisição com a Wize Up, que tem Flávio Augusto como fundador, marcou o retorno de Carlos Wizard à história do segmento de inglês, após anos se dedicando a empresas de outros setores.
Além disso, Carlos Wizard tem a Ronaldo Academy, em parceria com o ex-jogador Ronaldo. Tem participações no Social Bank (banco digital), na Logbras (segmento de galpões de logística) e na Wiser (junção da Wize Up com a Number One, de propriedade do Itaú) tudo por intermédio da Sforza.
Carlos Wizard Shark Tank
Wizard também fez parte do elenco de Shark Tank, programa para empreendedores, que tentam convencer os empresários a investirem em seus projetos.
A trajetória de sucesso de Carlos frente a Wizard e fez com que ele virasse um megainvestidor começando do zero, como professor de inglês tem tudo a ver com o talk show.
Carlos Wizard e a CPI da Covid
Próximo ao ex-ministro Eduardo Pazuello, Carlos Wizard é um dos 14 investigados com sigilo quebrado pela CPI. Devido a um depoimento feito em uma Live para a Revista IstoÉ Dinheiro, Carlos Wizard foi apontado como integrante do chamado “ministério paralelo” pela ala oposicionista do governo.
Pazuello convidou Wizard para assumir uma secretaria em seu ministério, para levar sua expertise em grandes contratos para a pasta da Saúde, que tem um dos maiores orçamentos da nação, algo em torno de 150 bilhões de Reais. Porém, Carlos recusou o convite.
Ele teve seu sigilo fiscal, bancário, telefônico e telemático quebrado a pedido da CPI. Também obteve habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para abster-se de responder a perguntas que o incriminassem. Ao ser convocado a depor, Wizard preferiu o silêncio.
Em 26 de Outubro de 2021, o relatório final da CPI da Pandemia pediu o indiciamento de 81 pessoas, entre eles Carlos Wizard.